Connect with us

GERAL

Professores da Uespi pedem doações para construção de laboratório em “vaquinha” virtual

Publicado

em

Os professores do curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, organizam uma “vaquinha” virtual para a construção do laboratório de botânica na instituição. A ideia é que o laboratório possa abrigar amostras de plantas para estimular os alunos à prática da pesquisa. A meta é arrecadar R$ 60 mil.

“No cenário atual, torna-se cada vez mais difícil conseguirmos recursos para realizar pesquisa e oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Lutamos todos os dias para continuarmos os estudos das plantas na região Nordeste do Brasil e estimular nossos estudantes para que sigam na pesquisa científica, contribuindo para o desenvolvimento de nosso país e proteção da biodiversidade”, declarou o professor Hermeson Cassiano.

A reforma de um prédio do campus que vem sendo usado como depósito é o que deve possibilitar a construção do laboratório.  O espaço poderá atender aos alunos do curso de biologia, comunidade em geral, e também poderá servir como um local de intercâmbio de estudantes de outras instituições que se interessarem em estudar as plantas da região.

A arrecadação online está acontecendo desde a última segunda-feira (04/11) e deve ser encerrada no dia 2 de dezembro de 2020. Até a publicação desta matéria, apenas R$ 950 foram arrecadados.

Para ajudar é só clicar no link.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS