Connect with us

GERAL

Projeto Família na Escola é desenvolvido em Simões

Publicado

em

Nesta  segunda-feira, 17, aconteceu na Escola Municipal 7 de Setembro, em Simões, o Dia da Família na Escola. O projeto tem como objetivo aproximar mais a família do ambiente escolar.

O projeto Família na Escola é um programa da Parceria pela Valorização da Educação ( PVE), que busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde há operações da Votorantim e atua em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação.

Desta forma a secretária de Educação, Íris Elaine,  instituiu a realização do “Dia da Família na Escola” na rede municipal de ensino, onde as escolas irão promover atividades que envolvam a equipe gestora, professores, os pais e representantes, servidores, Conselho Escolar, amigos da escola e comunidade.

A programação aconteceu durante todo o dia e foi dividida em vários momentos, pela manhã foi realizado o acolhimento, bênçãos das famílias, momento cívico e café da manhã. Em seguida,  aconteceu  diversas atividades  com as crianças, como  leituras de livros, dinâmicas,  brincadeiras, atividades de pintura, colagem, massa de modelar e desenhos.

Também foi realizado uma  apresentação de ballet e houve a exposição dos trabalhos, apresentação de slides e o momento musical,  com apresentação de músicas infantis, educativas e  músicas populares do nordeste.  A programação se estendeu para o turno da tarde, quando foram realizadas mais  atividades recreativas com as crianças.

Na ocasião, a pastora,  Efigênia Borges,  fez o momento de oração com as famílias, alunos e professores.
“Senhor Deus, eu quero te agradecer por essa oportunidade de está com essas crianças, pais e desses profissionais da educação, senhor, em nome de Jesus eu te peço que tua bênção e teus livramentos estejam sempre presentes na vida de cada uma destas pessoas aqui presentes”, orou.

As professoras e mobilizadoras do programa, Francimeire Carvalho, Edilene Pereira e Maria das Graças prestigiaram o evento e destacaram a importância de trazer as famílias para dentro da escola, construindo uma aproximação proveitosa entre todos, assim contribuindo para o desenvolvimento de cada aluno e da educação como um todo.

A diretora da escola Lucimeiry Félix,  expressou  alegria e gratidão pela realização de um momento de grande importância para a escola e para a família. “Agradeço ao prefeito Zé Wlisses, a secretária de Educação, Íris Elaine,  e a todos os colaboradores pelo apoio que nos foi dado, e  dizer ainda,  que o projeto ‘Família na Escola’ foi um grande sucesso, pois proporcionou a aproximação da família com o  ambiente escolar, que resulta em inúmeros benefícios para o futuro destas crianças”, finalizou.

Durante cada intervalo,  foi servidos lanches para os pais e alunos da escola.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS