Connect with us

GERAL

Recuperação de estradas prossegue em Santana e melhora acesso às comunidades da zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí na administração da prefeita Maria José, através da Secretaria de Obras prossegue na execução dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais que interligam a sede do município até as comunidades da zona rural. Estão sendo utilizadas máquinas pesadas como trator motoniveladora, pá carregadeira e caçamba.

Nesta terça-feira, 22,os trabalhos seguiram pelas estradas que dão acesso de Queimada da Ema ao Engano dos Poréns ligando ao povoado Malhada Vermelha.

De acordo com o secretário de Obras, José Leal, a recuperação contemplou também a estrada vicinal que dá acesso ao Alegre interligando ao povoado Malhada Vermelha.

“Estamos trabalhando para melhorar o acesso e mobilidade para os santanenses e todos que necessitam trafegar pelas comunidades rurais. Esse trabalho conta com o apoio da Prefeitura Municipal que não mede esforço para o bem do povo de Santana”, destacou o secretário de Obras.

A prefeita Maria José destaca que é um trabalho que inicia logo que passa o período chuvoso, necessário para melhorar as condições de trafegabilidade.

“O período de chuvas deixa as estradas deterioradas. Agora estamos trabalhando para deixar todas as vias vicinais da melhor forma possível, garantindo mais segurança aos transeuntes”, destacou a prefeita.

Os trabalhos de recuperação das estradas iniciaram desde o final do mês de abril no município. As primeiras comunidades contempladas foram Vargem dos Francos, Barro, Ladeira do Barro, Brejinho, Lagoa Seca, Lagoa dos Marcelinos, Engano.

Publicidade

Dentro do projeto de recuperação das estradas vale ressaltar os acessos pelas ladeiras que interligam Santana à Serra do Mocambo, Serra do Jabuti, Serra do Tanque e Juaí e a Ladeira da Chapada.

Matéria  Relacionada: Veja Secretaria de Obras recupera estradas vicinais em Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS