Connect with us

GERAL

Seca castiga o município de Simões e preocupa Gestão Municipal

Publicado

em

Com seis anos consecutivos de seca, o município de Simões vem sofrendo  uma verdadeira calamidade pública por falta de água. A situação é mais complicada na zona rural, onde  poços tubulares estão, causando grande transtornos para a população e a gestão municipal.

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho, Zé Wlisses, que é sensível a situação    e  vem trabalhando dentro de suas  possibilidades para amenizar os efeitos  da seca, visitou a comunidade  no Sítio Curtume, atendendo a pedido do moradores.

A localidade é uma, das que sofre com a estiagem, o único manancial de água do local, , é um  poço que abastecia toda a comunidade. O poço que  tinha uma vazão de 5 mil litro de água/hora, se encontra praticamente seco.

Na visita a comunidade, Zé Wlisses, ouviu os moradores  da comunidade, momento em que externaram o sofrimento pelo qual estão passando. A localidade Curtume tem aproxidamente de 30 famílias que dependem deste poço, causando assim um enorme transtorno, pois  todas estão com as cisternas praticamente vazias.

Os técnicos da prefeitura fazem periodicamente a manutenção das bombas submersas de todos os poços, mas o prefeito Zé Wlisses constatou in loco  a real falta de água no subsolo.

Publicidade

Zé Wlisses, informou  que vem cobrando constantemente do governo do Estado, medidas para amenizar  a situação do município com relação a seca. O prefeito enfatiza que vai reiterar o pedido ao governo e espera do mesmo uma manifestação, pois a situação atingiu graves proporções para a sobrevivência dos munícipes.

Ainda segundo o prefeito Zé Wlisses, o município vem passando por seríssimas dificuldades no tocante a disponibilização de verbas para o abastecimento das comunidades através de carros pipa, o que tem agravado e muito a situação.

Acamparam José Wilson, na visita,  os vereadores  Joaquim Honório, o  Ademir e José Aparecido de Moraes,  o Zezé Moraes.

com informações e  fotos da  ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS