Connect with us

GERAL

SIMÕES | Prefeitura realiza reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, realizou na manhã desta sexta-feira, 06, no auditório do CRAS, uma capacitação para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

A reunião faz parte de uma parceria entre FUNASA, FESPSP, Ministério da Saúde, Governo Federal e municipal e que vai tratar sobre o saneamento básico e quais as metas que serão utilizadas dentro da zona urbana e rural do município.

O Plano Municipal deve ser elaborado pelas prefeituras de todos os municípios do país e aprovado pelo Governo Federal para que eles possam receber verbas para as obras de saneamento. Além disso, O PMSB abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.

Participaram da capacitação o gestor do município José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, o secretário de Administração, Edilberto Abdias, secretária de Assistência Social, Ana Gardênia, secretário de Meio Ambiente, Roberto Charles, secretário de esporte, Francisco Dozigete, representantes do legislativo, Luciano César e José Aparecido, dentre outros.

Estiveram a frente da capacitação o Técnico em Saneamento Básico, José Lucas e o Engenheiro Civil, Hitalo Paz.

Durante a reunião, foram abordados assuntos relativos a importância do Saneamento Básico para o município, feito o esclarecimento de dúvidas, prestadas informações sobre os objetivos do convênio assinado entre Município, Estado e FUNASA, apresentação da equipe e controle de presença dos Comitês de Coordenação e Executivo, entre outras pautas.

Publicidade

O prefeito Zé Ulisses falou sobre o PMSB e destacou a importância da mobilização social para realização das ações. “A participação da população é essencial no processo de elaboração do PMSB, pois a execução deste plano terá impacto direto na qualidade de vida de todos”, ressaltou.

Em entrevista, José Lucas, falou sobre o PMSB.”Hoje podemos dizer que é um momento histórico para o município de Simões. Estamos iniciando a execução de um Plano Municipal de Saneamento Básico, na qual, é uma ferramenta de planejamento e gestão que vai possibilitar o município adquirir recursos para melhorar o saneamento básico do município”, disse.

O técnico em Saneamento Básico ainda parabenizou e destacou a importância da presença do prefeito Zé Ulisses na capacitação e elaboração do plano, motivando a população em geral em participar do PMSB.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS