Connect with us

MUNICÍPIOS

100 municípios ficam sem delegado de Polícia Civil. Veja!

Publicado

em

Pelo menos 100 municípios piauienses vão ficar sem delegado de Polícia, depois da decisão da Justiça que impediu que o policial responda por mais de uma cidade. De acordo com a presidente do Sindicato dos Delegados de Carreira da Polícia Civil (Sindepol), Andréa Magalhães, há casos em que um profissional é responsável por até oito municípios. A decisão da Justiça atende a um pedido do Sindepol, que é contra o acúmulo de função. Andréa Magalhães já comunicou à Secretaria Estadual de Segurança Pública sobre a liminar do juiz Aderson Antônio Nogueira. Os policiais que acumulam cargos também já foram comunicados.

Ao prolatar a decisão, o juiz Aderson Antônio Nogueira assegura que o acúmulo de função somente poderá ser possível em casos provisórios, como licenças médicas, sendo que nestas situações, o delegado será remunerado por isso.
A decisão, mesmo liminar, será comunicada à Procuradoria Geral do Estado e o governo deverá cumpri-la em um prazo de 60 dias.
Ainda ontem, a delegada   Andrea Magalhães esteve com o secretário Luís Carlos Martins, da Segurança, informando que a decisão será cumprida. Ela afirmou que seria bom que a Secretaria de Segurança elencasse as principais cidade onde os delegados hoje na ativa ficarão, que são pouco mais de 140.

Segundo Andréa Magalhães, do que adianta o delegado ter uma portaria lhe dando “competência” para atuar em oito municípios se ele não tem condições, assegurando que a ausência de uma autoridade policial na cidade faz falta e dela se recente a população que paga os seus impostos e clama por segurança.

Todos os delegados que estão nesta condição já foram informados pelo sindicado da decisão da justiça.

 

Publicidade

 

Fonte: Diário do Povo

Publicidade
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS