Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeito e vice de Alagoinha sofrem tentativas de golpes pelo Whatsapp

Publicado

em

O prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha, e o vice-prefeito, Cícero Alberto, foram alvos nesta quarta-feira, 1º de junho, de tentativas de golpes pelo aplicativo de mensagens Whatsapp.

Um usuário do Whatsapp, em seu perfil próprio, usou a foto do prefeito Jorismar e a do vice-prefeito, Cícero.

Se passando pelo prefeito Jorismar, às 07h48min desta quarta-feira, foi registrada a primeira mensagem de texto. Pouco depois o usuário insistiu com duas chamadas via whatsapp, sendo uma delas às 08h03min e pouco depois às 08h18min. Mais tarde novas mensagens foram enviadas, às 8h29min e às 08h31min. Na última mensagem, o usuário pedia uma ajuda.

Através da foto do vice-prefeito, às 09h14min ele cumprimentou e utilizou como estratégia logo depois dizer que era o número de gabinete para assuntos relacionados à Prefeitura e que possuía o contato desde o período da nomeação. As mensagens foram registradas às 09h23min, 09h24min e 09h25min.

As vítimas afirmaram que esse contato não são delas e que não é verídico, qualquer que seja, as solicitações feitas por esse usuário.

O mesmo usuário fez uma tentativa com a prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar, ainda nesta quarta-feira (01/06).


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Usuário de Whatsapp usa foto da prefeita de Alegrete do Piauí em perfil e pede PIX


Cuidados para evitar

Para evitar casos de golpes é necessário configurar a privacidade para apenas os contatos possam ver a foto de perfil.

É importante ficar atento – desconfiar – que em qualquer pedido de solicitação em dinheiro vem sempre junto com uma história sobre troca de número.

A recomendação é de não fazer depósito ou pagamento solicitados através de mensagens. Em caso de dúvidas, ligar para o telefone que já tinha cadastrado anteriormente, o número antigo.

Publicidade

Outra medida cautelar é fazer o alerta para amigos e familiares e, tendo conhecimento do perfil falso, encaminhar e-mail para o serviço de suporte do próprio aplicativo – [email protected]  – informando o número fraudulento, além do número verdadeiro e um breve histórico.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS