Connect with us

Alagoinha do Piauí

Programa “Especialidades em Casa” leva pacientes de Alagoinha para mutirão de consultas de catarata, em Marcolândia

Publicado

em

Em virtude do programa de saúde “Especialidades em Casa”, pacientes de Alagoinha do Piauí estão sendo beneficiados com consultas e cirurgias de catarata. A ação se dá por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Beneficência Chapada do Araripe, de Marcolândia.

Hospital Beneficência Chapada do Araripe | Marcolândia

Neste sábado (09), cerca de 35 idosos de Alagoinha foram encaminhados para o Hospital Beneficência, onde aconteceu um mutirão de consultas e triagens. Amanhã (10), outras 36 pessoas serão levadas à Marcolândia para realizarem os procedimentos.

Depois dos pacientes passarem pelas consultas, as cirurgias oftalmológicas serão marcadas para próxima semana. Os procedimentos estão sendo realizados por profissionais vindos da capital Teresina, que fazem parte do Instituto Sales de Oftalmologia – ISO.

Os munícipes estiveram acompanhados pelo motorista Zé Camilo e por Aparecida e Geane, ambas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha. O transporte dos pacientes também foi disponibilizado de forma gratuita.

O prefeito de Alagoinha, Jorismar Rocha, destaca o avanço na saúde municipal com o programa.

Jorismar Rocha

“O programa Especialidades em Casa significa o desenvolvimento da saúde de Alagoinha. Com ele, nós podemos beneficiar inúmeras pessoas através do diversos serviços que são ofertados. A parceria com o Hospital Beneficência está trazendo a melhoria na qualidade de vida da população alagoinhense”, falou o gestor.

Especialidades em Casa

O programa Especialidades em Casa muito tem beneficiado a população de Alagoinha, ao tempo que, periodicamente, profissionais de diversos seguimentos da saúde comparecem ao município para atender ao público.

Psiquiatria, Pediatria, Cirurgião Geral, Ortopedia, Dermatologia, Neurologia e Cardiologia são especialidades incluídas no programa de saúde municipal.

Publicidade

Veja fotos dos pacientes de Alagoinha no mutirão em Marcolândia;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS