Connect with us

Alagoinha do Piauí

Defesa Civil faz visita técnica em Alagoinha e analisa danos causados pelas chuvas

Publicado

em

Uma equipe da Defesa Civil esteve na cidade de Alagoinha do Piauí nesta semana acompanhada pelo prefeito Jorismar Rocha.

A visita técnica teve como objetivo avaliar os danos causados pelas chuvas torrenciais que caíram na noite segunda-feira, 04, e resultou no acúmulo de mais de 90 mm de água.

O prefeito Jorismar Rocha agradeceu ao deputado federal Dr. Francisco Costa e ao deputado estadual Francisco Limma, ambos do PT, que solicitaram a presença da Defesa Civil no município para avaliação e execução posterior das providências.

“Muito importante a presença da Defesa Civil em nosso município para ter conhecimento do que aconteceu aqui e assim tomarmos as providências para melhorarmos o acessos de todos”, destacou Jorismar.

O rio Marçal, por exemplo, estava em cheia desde o período da manhã de segunda e teve sua correnteza aumentada com as chuvas da noite que culminou com o rompimento de duas passagens molhadas. Além das passagens, algumas ruas ficaram com pavimentação estragada. Mais de oito açudes pequenos quebraram.

Dos mais de 1.000 quilômetros de estradas vicinais que interligam localidades e povoados em todo território alagoinhense, aproximadamente 80% das vias ficaram danificadas. Trinta localidades da zona rural tiveram seus acessos bloqueados e foram interditadas.


CONTEÚDO RELACIONADO

Publicidade

Chuva supera 90 mm em Alagoinha, destrói passagens, açudes e deixa mais de vinte localidades isoladas; vídeos


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS