Connect with us

Caridade do Piauí

Culto celebra os 28 anos de Caridade e o Dia Municipal do Evangélico

Publicado

em

Ao longo desta semana, uma vasta programação tem sido realizada para comemorar os 28 anos de emancipação política do município de Caridade do Piauí. O objetivo do Governo Municipal é envolver os diversos segmentos da comunidade nas comemorações.

Na noite desta quarta-feira, 24, o evento foi dedicado à comunidade evangélica e contou evento em praça pública com a participação de evangélicos das igrejas do município e de cidades vizinhas como Curral Novo, Simões, Jacobina, Marcolândia e Massapê.

Em Caridade, no dia 25 de janeiro é celebrado oficialmente o Dia Municipal do Evangélico. A data foi instituída por Lei no ano de 2013, por meio de um Projeto de Lei de autoria do então vereador Wellington Santos, para integrar o calendário oficial do município e homenagear aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

O culto foi presidido pelo pastor Lázaro Silva, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Caridade do Piauí, e contou com as presenças de autoridades como o prefeito Antoniel Sousa, o Toninho, o vice-prefeito Miguel Sousa, o Nalvin, o secretário de Finanças, Clei Carvalho, além vereadores, outros secretários municipais e lideranças religiosas.

O pregador oficial do culto em ação de graças foi o renomado pastor Serafim Sobrinho. Após o culto, foi realizado um show gospel com o cantor Josafá Souza, de Recife-PE.

Publicidade

Este ano, a comemoração ao Dia do Evangélico foi marcada não somente pela pregação e os louvores a Deus, mas, também, pela presença da chuva, que derramou sobre a cidade durante todo o evento.

Em seu pronunciamento, o prefeito Toninho parabenizou à comunidade pela celebração da importante data, o Dia do Evangélico. “Hoje nós estamos celebrando o Dia Municipal do Evangélico e os 28 anos de Caridade do Piauí. É momento para agradecer por todas as conquistas, pelo trabalho realizado. Tudo o que a gente fez e faz é com concedido por Ele, e administrar o município foi uma missão que Deus nos deu com a outorga do povo.”, disse.  

O gestor se colocou à disposição para apoiar as iniciativas das igrejas vão ao encontro dos anseios da comunidade. “Contem com a gente para tudo aquilo que é for para defender e enaltecer o nome de Jesus, que for para trazer o bem para as pessoas.”

Para o pastor Lázaro, a celebração do Dia do Evangélico em praça pública, reunindo todas as igrejas, é um momento importante de valorização dessa vertente da doutrina cristã e, sobretudo, de proclamação do evangelho. “Nos reunimos aqui para, por meio da palavra de Deus, mudarmos vidas neste município. Que a gente continue na fé, como a própria palavra do Senhor diz, olhando para o autor e consumador da nossa fé, que está em Cristo Jesus.”

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS