Connect with us

Marcolândia

Escola de Marcolândia celebra o Dia do Circo com brincadeiras e apresentações

Publicado

em

Em alusão ao Dia do Circo que é celebrado anualmente em 27 março, a Unidade Escolar Cícero Mundinho, promoveu nesta quarta-feira (30) um momento de alegria e diversão para alunos.

Prestigiaram o evento alusivo: a secretária de Educação Auxília Matos, bem como a diretora da escola, professora Matildes, e a supervisora de Ensino, Mara Raquel. Ainda no evento compareceram também além de professores, a secretária Adjunta da Semed, Janaina Macedo, e Bruna Modesto que integra a equipe da Secretaria de Educação e é mobilizadora do NUCA de Marcolândia.

O evento foi marcado por apresentações de pessoas trajadas com vestimentas à caráter, brincadeiras e danças. Houve também a distribuição de pipocas.

A diretora Matildes, falou sobre as comemorações e agradeceu a equipe de profissionais da Educação.

“O circo realizado na escola Cícero Mundinho foi show, maravilhoso para o nosso público do turno da manhã que é da creche ao 5º ano. É o momento para alegrar a vida de nossas crianças e as nossas vidas também, um momento ímpar. A equipe está de parabéns por mais um evento concluído com sucesso”, avaliou a diretora.

O Dia do Circo é uma data comemorativa celebrada no Brasil como forma de homenagear a arte circense. Estabelecida no século XIX, a data se consolidou como uma homenagem a Abelardo Pinto, homem que ficou conhecido por sua trajetória como o palhaço Piolin. Ele viveu o auge de sua carreira durante a década de 1920.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS