Connect with us

Francisco Macêdo

Em Francisco Macedo, III Triduo do Sagrado Coração de Jesus inicia hoje (12). Veja programação!

Publicado

em

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada em Alegrete com área pastoral no município de Francisco Macedo, está promovendo o III Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, com o tema “Coração de Jesus Fonte de Consolação e Paz”. O evento tem início hoje e vai até o sábado, dia 15 de julho.

A programação da festividade começa às 19h00min, com a novena e a missa, abordando o tema “Um coração manso e humilde”. Diversas entidades e grupos da paróquia estarão presentes, como a JCA Pastoral da Família, as ruas Av. Maria de C Alencar e Júlio Antão, assim como a Travessa Francisca Maria.

Antônia Rodrigues, presidente do apostolado, expressa sua felicidade e gratidão por mais uma vez realizar o Tríduo.

“O sentimento é de gratidão ao sagrado coração de Jesus por realizar esta festa, é um momento de muita  alegria pra nós do apostolado e também um momento de comunhão com todas as comunidades da paróquia, tenho certeza que será uma linda festa,” salienta Antônia.

Durante todas as noites do Tríduo, haverá uma quermesse para proporcionar momentos de descontração entre os fiéis. Na quinta-feira (13), o tema da novena será “Espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus”, com a participação do ECC, IAM e Pastoral da Pessoa Idosa. As ruas Israel Antão de Carvalho, Manoel Cícero e Meton Antã também estarão envolvidas nesse dia.

Na sexta-feira (14), a novena e a missa terão início às 19h, abordando o tema “A missão de Cristo no coração da Igreja”. Serão responsáveis pela organização desse dia a Pastoral do Dízimo e o Terço dos Homens, contando com a participação das ruas Prof. Geralda de Alencar, Av. Joaquim Antão e Aldes Antão.

Publicidade

No último dia da festa, sábado (15), ocorrerá a missa solene com a presença dos apostolados de Francisco Macedo, Alegrete, Marcolândia, Padre Marcos e todas as Comunidades. Após a missa, haverá uma rifa promovida pelo apostolado.

O pároco Padre Vanderlei também faz um convite a todos os fiéis para participarem do III Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, ressaltando a importância de celebrar a presença real de Jesus Cristo.

“Com gratidão e alegria no coração, convido todos vocês para se unirem a nós no III Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, na nossa querida paróquia. É um momento especial, no qual iremos celebrar a presença real de Jesus Cristo,” destaca o padre.

A celebração é voltada para toda a família e conta com uma programação bem organizada pela equipe responsável. A festividade visa unir os fiéis da região.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS