Connect with us

Geminiano

Geminiano aprova Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, a Prefeitura de Geminiano realizou a Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico. O momento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, o evento contou com a presença do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; de vereadores e secretários da administração municipal, além de comunidade em geral.

Durante a Conferência Final foi debatido e aprovado o Plano Municipal de Saneamento Básico, que conta com mais de 600 páginas contendo diretrizes e metas para do sistema de saneamento básico. O plano foi apresentado pelo representante da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, o técnico de saneamento Lucas Abreu, e pelo engenheiro civil João Neto.

Na Conferência Final foram apresentados os eixos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, sistema de drenagem urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Após a apresentação, a proposta foi aprovada por unanimidade pela plenária e por votação nominal. Com a aprovação, a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo irá finalizar o projeto e encaminhar para o Executivo Municipal, que posteriormente, encaminhará o projeto de lei para a Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, o Plano Municipal de Saneamento Básico é muito importante e reúne ações para serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo nos municípios.

“Agradeço a todos que estiveram presentes por terem se deslocado de suas casas para participar desse evento grandioso e de tamanha importância para o nosso município. Somos um dos 100 municípios piauienses beneficiados com esse grande projeto fruto de parceria entre os municípios, a Funasa e o Governo do Estado”, pontuou.

Além de Geminiano, outras 99 cidades do Piauí, foram contempladas com o convênio firmado entre Funasa e Governo do Estado para elaboração dos planos municipais de saneamento básico.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS