Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA | Educação realiza brincadeiras com crianças e atividades esportivas na Semana da Juventude; veja fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação ficou responsável pelo terceiro dia de programação da 39ª Semana Cultural da Juventude Ipiranguense. Nesta terça-feira, 19, a pasta preparou atividades lúdicas com crianças, campeonato de xadrez e práticas esportivas entre profissionais da pasta e professores.

Abrindo a programação do dia, a Secretaria de Educação realizou brincadeiras interativas com crianças na Praça de Nossa Senhora da Conceição e disponibilizou brinquedos no parque. Ao mesmo tempo, ocorria o Campeonato de Xadrez, que contou com a participação de seis alunos da Rede Municipal.

À tarde, a Secretaria de Educação preparou um jogo de queimada entre professoras e a profissionais da SME, e logo em seguida, futsal para professores e profissionais. O momento contou com premiação e entrega de troféus.

A programação do dia ainda contou com aulão de zumba, conduzido pela educadora física Nety Dance, além de formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), apresentação da junina Azul e Branco e shows musicais com Os Silvas, Tropykália, Iohanes e Kayky Rodrigues.

A vice-prefeita Iolanda Rêgo comentou sobre a evolução da Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí. “Participo como vice-prefeita e colaborada voluntária da Secretaria de Educação, e é muito gratificante ver o sorriso no rosto e a felicidade dessas crianças. A Semana da Juventude evoluiu e a gestão municipal preparou tudo com todo zelo e carinho para nossa população e cidades vizinhas”, pontuou.

Iolanda Rêgo ainda destacou a felicidade em receber filhos da terra e visitantes durante o evento. “Acolhemos os filhos da terra e os visitantes de braços abertos para celebrarmos a nossa querida Semana Cultural da Juventude”, assegurou.

O secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, comentou sobre a programação e destacou a importância das ações.

“Um dia de muita de alegria, feliz, onde trabalhamos a formação de cidadãos, iniciamos o dia com a manhã lúdica com a educação infantil, e seguimos com competição de xadrez e torneios de futsal e queimada para profissionais da educação. Além disso, também tivemos a primeira formação do PROERD, que é um programa muito importante realizado em parceria com a Polícia Militar em combate a violência e as drogas”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS