Connect with us

Jacobina do Piauí

Jacobina do Piauí conquista novamente categoria A do Selo Ambiental

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí divulgou o resultado de classificação dos municípios referente à certificação no selo ambiental 2023.

A certificação é o resultado das ações realizadas pela Prefeitura de Jacobina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as demais pastas, que renovou toda a política ambiental do município e implantou ações fundamentais para que o município manteasse a certificação.

A cidade de Jacobina do Piauí se destacou, mais uma vez, pelo trabalho voltado ao desenvolvimento sustentável e pelas boas práticas relacionadas ao meio ambiente, conquistando novamente o Selo categoria A.

A classificação é dividida nas categorias A, B e C. Esta é a quinta vez que Jacobina, fica entre os municípios mais bem avaliados do estado, por cumprir os critérios estabelecidos.  

Dentre as várias ações desenvolvidas pelo munícipio na preservação ao meio ambiente, estão ações de conscientização nas escolas, distribuição e plantio de mudas de plantas nativas, campanhas de preservação dos recursos naturais e um mutirão de limpeza na cidade e nos povoados que mobilizou mais de 500 pessoas.

“A conquista da Selo categoria A, mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a melhorar cada vez mais. Acreditamos numa gestão voltada para a preservação do Meio Ambiente, numa responsabilidade de todos. Então vamos continuar com nossas ações, intensificando o trabalho para a construção de uma cidade mais cada vez mais sustentável”, disse o prefeito GD Oliveira.

Publicidade

O secretário de Meio Ambiente, Gerson Miranda, o Nem, também, ressaltou a importância da certificação. “A certificação, antes de tudo mostra a nossa responsabilidade com o Meio Ambiente. Então vamos seguir nesse caminho, que vem dando certo, momento que aproveito para agradecer ao esforço de todos que se empenharam e garantiram a conquista do selo mais uma vez”, frisou.

Além do gestor da pasta, a equipe da Secretario Municipal de Meio Ambiente de Jacobina é formada pela técnica em meio ambiente Roberta Kelly e os engenheiros ambientais Luiz Eduardo e Ana Letícia.

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. A aquisição do Selo é condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, um mecanismo tributário que possibilita acesso à parcelas maiores do ICMS.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS