Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito GD recebe trator e vai beneficiar comunidade rural com o equipamento agrícola

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 10 de agosto, o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, recebeu, em Teresina, um trator que irá beneficiar diversos produtores rurais do município.  

O equipamento entregue pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), através da 7ª Superintendência Regional, no Piauí, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcos Sampaio. 

O deputado Marcos Sampaio, falou sobre a importância do benefício para às famílias que vivem do campo. “Na cidade de Jacobina a agricultura familiar é muito forte e precisa desses implementos agrícolas para fortalecer a produção rural, pois o trator facilita o trabalho do povo do campo e isso faz com que os agricultores possam produzir numa escala maior, facilitando o plantio e a colheita”, afirmou.  

O prefeito Gd Oliveira, agradeceu ao deputado pelo município ser comtemplado com o trator e informou que o mesmo será destinado a associação da comunidade Caldeirão.  

“Agradeceu o deputado pelo seu compromisso em contemplar nosso município com esse trator. E dizer que o trator atende a um pedido do vereador Elis, e vai ser um presente para a Associação da comunidade Caldeirão, a qual vai auxiliar e fortalecer o trabalho da agricultura familiar local”, disse. 

Ao todo, os recursos destinados na ação ultrapassam R$ 1,3 milhão. Além de Jacobina outras cidades piauienses foram contempladas, como Jerumenha, Matias Olímpio, Valença, Palmeira do Piauí, São José do Divino e União. 

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS