Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito GD participa de encontro com a bancada federal em Brasília e busca melhorias para Jacobina do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Jacobina do Piauí e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, está em Brasília-DF, onde cumpre agenda político-administrativa e busca melhorias para o seu município.

Na capital federal, o gestor municipal participou nesta terça-feira, 15 de agosto, de reunião com a bancada federal do Piauí para debater sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios em relação ao atraso no pagamento de emendas e redução nos repasses do FPM.

Durante o momento, além dos prefeitos, estiveram presentes os senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD); os deputados federais Flávio Nogueira (PT), que também é coordenador da bancada do Piauí, Castro Neto (PSD), Dr. Francisco Costa (PT), Merlong Solano (PT), Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP); o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que representou o governador Rafael Fonteles; e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Ao Cidades na Net, GD Oliveira destacou a importância da mobilização e comentou sobre as pautas abordadas.

“Com certeza, é uma mobilização muito importante, aqui tivemos uma grande comitiva de prefeitos do Piauí, onde manifestamos a nossa insatisfação com o atraso das emendas, a questão da divisão dos royalties do petróleo, a queda do FPM, então são muitas ações importantes para que os municípios para que os prefeitos consigam administrar”, afirmou.

O gestor municipal ainda comentou sobre a expectativa para que as demandas sejam atendidas. “Acredito que vamos ter algum ganho com a discussão dessas pautas e também acredito que outras pautas serão abordadas aqui em Brasília para que os municípios possam viabilizar suas respectivas demandas”, assegurou.

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o gestor seguirá em Brasília, onde irá cumprir agenda na sede Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na ocasião, serão debatidas as leis complementares que estão tramitando e sobre a divisão de recursos para os municípios. O momento irá contar com a participação de prefeitos de todo o Brasil.

Publicidade

Além das agendas coletivas organizadas pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os prefeitos estão aproveitando o momento para visitar os gabinetes dos deputados federais e senadores e dialogar sobre a destinação de recursos para seus respectivos municípios.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS