Connect with us

Jaicós

Artistas de Jaicós vão promover Festival Beneficente dia 19 e arrecadar recursos para a Gráfica Jaicoense

Publicado

em

Em um ato de empatia e solidariedade, diversos artistas do município de Jaicós se uniram em prol de uma importante causa e vão realizar neste mês de março, um grande evento beneficente na cidade.

Artistas da área da música, poesia, dança, e outras pessoas que abraçaram a ideia, vão promover um evento com o intuito de arrecadar recursos que serão destinados à Gráfica Jaicoense, empresa do casal Luiz Eduardo e Kaisla Ranley, que foi atingida por um incêndio no úlimo mês de fevereiro.

O evento já tem data marcada. Será realizado no domingo, 19 de março, a partir das 19 horas, no Clube Mania do Forró. Será cobrado o valor simbólico de 5 reais para a entrada no evento. Todo o valor arrecadado na festa será repassado à gráfica.

A festa já conta com a participação confirmada dos artistas Marcos Rogério, Ademir Operador, Romeuzinho Show, Luciano Silvanês, Tiago Araújo, Amanda Costa, Maria Clara, Hosana Arlinda, Dayane Santos, Orlando Estourado, Paulo Pereira, Taienne Carvalho, Wall Sousa, Chiquinho do Acordeon, Márcio Bala e Zé Matias Forrozeiro.

Diogo Lacerda, integrante da organização e idealizador do evento, disse que conhece Eduardo há muito tempo e que sempre se alegrou com as conquistas do mesmo. “Eu conheço o Eduardo desde quando ele era criança, o Dudu sempre foi uma pessoa pró ativa, fiquei feliz quando vi o negócio que ele tinha começado ao lado da casa da avó dele, na época eu trabalhava no Hotel Jaicós, fiquei ainda mais feliz quando vi a evolução de uma pessoa que começou do nada, sua gráfica muito bem organizada e com trabalhos de qualidade. Ele fez uma placa pra Taienne cortada a laser assim que começamos a trabalhar com música, para que fosse colocado na live dela”.

Diante dos prejuízos causados pelo incêndio na gráfica, veio a ideia de ajudar. “Quando soube do ocorrido pensei como poderia ajudar, não sou rico e nem tenho recursos em abundância para contribuir de uma forma muito significativa, foi aí que pensei em conversar com a classe artística para que pudéssemos nos reunir e fazer um evento para ajudar a angariar recursos para repassar a gráfica, empresa genuinamente jaicoense. Nós conterrâneos temos o dever de nos ajudar, lembrando que com o nascimento dessa empresa, por muitas vezes não se precisou mais fazer uma viagem a Picos para adquirir alguns serviços que ela já produz em nossa cidade”.

Publicidade

O evento já conta com diversos apoiadores e mais pessoas ainda podem se unir à causa. “Conversei com minha esposa, ela concordou, logo em seguida conversei com Paulo Pereira e mais alguns amigos, que logo se disponibilizaram a fazer parte do projeto na organização. A secretária municipal de Cultura de Jaicós, Alessandra, conversou com César que prontamente disponibilizou o local para que o evento pudesse acontecer, o som foi cedido pelo cantor Orlando Estourado que prontamente se pôs disponível para nos ajudar com seu talento e equipamento” disse.

Diogo informou que aqueles que também tiverem interesse em colaborar com a ação, podem entrar em contato com a secretária de Cultura, Alessandra Leal.

Confira a ordem das apresentações:

Paulo Pereira
Apresentação artística (Versos )

Hosana Arlinda apresentação artística
(Poetisa Flor do Semiárido)

Amanda Costa
Dança

Publicidade

Maria Clara Silva/ participação Wall Sousa
Apresentação artística (Dança)

Marcos Rogério Apresentação artística
(MPB Voz e violão)

Dayane Santos Apresentação artística
(Voz e violão )

Thiago Araújo Apresentação artística
(Voz e violão )

Taienne Carvalho Apresentação artística
(Voz e violão )

Publicidade

Chiquinho do Acordeon Apresentação artística
(Músico)

Romeuzinho Show Apresentação artística
(Músico)

Zé Matias Apresentação artística
(Músico)

Luciano Silvanês Apresentação artística
(Músico )

Márcio Balla Apresentação artística
(Músico)

Publicidade

Ademir o Operador Apresentação artística
(Músico )

Orlando Estourado Apresentação artística
(Músico)

Facebook

MAIS ACESSADAS