Connect with us

DESTAQUES

Jaicoense perde tudo após incêndio em residência e campanha busca ajuda

Publicado

em

A casa vazia, paredes rachadas, manchas pretas espalhadas por todo o local. O sentimento de tristeza e as lágrimas que caem ao olhar para tudo que foi perdido. Essa foi a realidade presenciada pela equipe do Portal Cidades Na Net nesta tarde de quarta-feira, 08 de março.

O triste cenário narrado é da residência da jaicoense Galganea Oliveira. A casa, situada no bairro Bonsucesso, registrou um incêndio nesta madrugada, que destruiu quase tudo que havia no local.

Galgânea, muito abalada, contou como tudo aconteceu. O incêndio começou por volta das 4:30 da manhã. “Estava sozinha em casa, quando vi esse inseto (aranha-caranguejeira), aí joguei um pouco de álcool pra colocar fogo pensando que ele morreria na hora, mas ele correu, entrou debaixo da cama onde tinha um colchão, e foi onde o fogo começou. Queimou tudo, quarto, banheiro, cozinha” relatou.

Galgânea contou que tentou apagar o fogo sozinha utilizando baldes com água, mas as chamas começaram a se alastrar. Ela então saiu para pedir socorro e familiares e vizinhos ajudaram a controlar o incêndio.

O fogo atingiu três comôdos, que ficaram totalmente destruídos. A madeira do telhado foi perdida, diversas rachaduras surgiram nas paredes, comprometendo a estrutura da casa. Todo o material perdido já foi retirado da casa com a ajuda de amigos e familiares.

Além da destruição na casa, Galgânea perdeu móveis, roupas, óculos de grau, documentos. “Eu estou sem chão, nem sei o que vou fazer, por onde começar. Perdi todos os documentos, só estou com essa roupa que usei pra dormir, perdi geladeira, cama, celular, bebedouro, microondas, tudo” disse ela.

Com o intuito de ajudar Galgânea, que mora na residência há cerca de 14 anos, uma campanha está sendo iniciada. Todos os tipos de doações são bem vindas. Roupas, móveis, itens de cozinha, material elétrico, hidráulico e de construção em geral e até mão de obra, considerando que a estrutura da casa está comprometida.

Publicidade

Os interessados em ajudar podem buscar contato direto com Galgânea e seu filho Glaucioney, o único que atualmente reside em Jaicós, ou com Josely Carvalho, no número (89) 9 99889899. Para aqueles que desejarem contribuir com algum valor em dinheiro, foi disponibilizada também uma chave PIX.

As contribuições podem ser repassadas através da chave: [email protected]. A chave é do Mercado Pago, e tem como titular Glaucioney José de Oliveira Carvalho, que é filho de Galgânea.


Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS