Connect with us

DESTAQUES

Designer Marcelo Rosenbaum realiza nova imersão no Pov. Várzea Queimada em Jaicós; 3° coleção está sendo criada

Publicado

em

O povoado Várzea Queimada, localizado na zona rural do município de Jaicós, mais uma vez, está recebendo a visita do designer Marcelo Rosenbaum, que está à frente do projeto A Gente Transforma, que é desenvolvido na comunidade desde o ano de 2012.

O designer, juntamente com integrantes da Revista Casa Vogue, Ateliê OI e SEBRAE, estão em Várzea Queimada desde a segunda-feira (30), onde permanecem até esta sexta-feira, 03 de agosto. Os profissionais, juntamente com as artesãs do povoado estão criando novas peças artesanais, que serão publicadas na edição de setembro da revista Casa Vogue e expostas em um evento promovido em São Paulo.

Taissa Buescu, diretora de conteúdo da Casa Vogue, explicou que Marcelo Rosenbaum é o editor convidado da revista, edição de setembro. “Marcelo é o editor convidado da revista Casa Vogue, de setembro, eu já conhecia, todos nós da casa Vogue conhecemos o trabalho dele na Várzea Queimada, porque desde 2012 a gente publicou a primeira imersão dele e toda a evolução. Quando começamos a trabalhar na pauta, a gente propôs vir junto para Várzea, para fazermos essa terceira imersão, criar novas peças, que a gente vai publicar na edição de setembro” falou.

Ela destacou que as peças serão expostas no evento Casa Vogue Experience, em outubro. “Vamos levar para o evento que fazemos em São Paulo, em outubro, o Casa Vogue Experience. A gente monta uma casa, materializa o que a gente publica nas nossas plataformas em uma casa real e a gente leva o melhor do design nacional e quero levar o melhor do artesanato também e vamos expor essas peças lá” falou.

Taissa Buescu, ainda disse que a experiência na comunidade tem sido emocionante. “A experiência tem sido muito emocionante, especialmente, por ver a habilidade dessas artesãs, o carinho com que elas fazem o trabalho delas e abertura que elas tem para novas propostas. O que mais me emocionou, é ver que não obstante todas as dificuldades que esse povoado passa por falta de água, de apoio, elas estão felizes em estarem aqui e fazerem esse trabalho. O que elas querem é uma oportunidade para que esse trabalho cresça, se desenvolva e elas tenham uma melhor remuneração com ele” finalizou.

Publicidade

Marcelo Rosenbaum, disse que a imersão é mais um passo do movimento que vem sendo realizado no povoado. “Todo esse nosso trabalho na Associação das Mulheres de Várzea Queimada é um movimento contínuo e esse é mais um passo. Agora estamos construindo juntos uma terceira coleção e a parceria com Casa Vogue, Atelie Oi e o apoio do SEBRAE, possibilita uma expansão de mercado, inclusive internacional, pois estamos trazendo um estúdio suíço e também a possibilidade com a Casa Vogue de levar para exposições fora do Brasil, assim como quando começamos a primeira edição, quando trouxemos designer portugueses e começamos lançando durante a feira de Milão” falou.

Ele disse também que o intuito é prosseguir com o amadurecimento do trabalho realizado pelas artesãs. “È continuar cada vez mais esse amadurecimento do trabalho delas, da permanência do saber delas, a partir de cada momento uma qualificação, um aperfeiçoamento das técnicas e trazendo novas tipologias, novos desenhos, novas peças, para estar mostrando o saber, a força dessas mulheres para o Brasil e para o mundo” disse.

De acordo com Rosenbaum, outra imersão será realizada no mês de outubro, quando serão produzidas mais peças, finalizando toda a coleção.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS