Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Prefeita Waldelina Crisanto entrega kits de irrigação para agricultores familiares

Publicado

em

A prefeita Waldelina Crisanto entregou na manhã desta quinta-feira (20), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, SMDR- 10 kits de irrigação por gotejamento para agricultores familiares de Jaicós. Estes equipamentos são resultado de parceria firmada entre a Prefeitura de Jaicós e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí.

Ao falar durante a entrega dos kits, o Dr. Crisanto Neto disse que “Esse sistema de irrigação bem utilizado vai melhorar a alimentação das famílias jaicoenses, gerando emprego e renda uma vez que a própria Prefeitura, através da Secretaria de Educação e o Hospital Florisa Silva vão comprar a produção desses agricultores, aquecendo a economia do município”.

Secretário de Saúde, Dr. Crisanto e a prefeita Waldelina Crisanto

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José do Carmo, comemorou a entrega dos kits e o incremento na produção agrícola do município. “Muitos desses agricultores hoje já produzem alface, cebolinha e coentro, só que em pouca quantidade, não chega a suprir a demanda. Com o acesso dessas famílias aos kits de irrigação, apostamos na ampliação da atividade em nosso município, e num impulso ao desenvolvimento regional”, disse.

Secretário da SMDR, José do Carmo

Publicidade

Segundo o seu Abidon José da Silva, morador da Várzea Queimada, a entrega do  kit de irrigação permitirá intensificar a produção de hortaliças “Eu vendo coentro toda segunda, aqui na feira de Jaicós, mas é pouco, não dá para quem quer. Agora,  vou poder produzir mais e vender mais também”, disse otimista.

Abidon José da Silva, agricultor familiar da Várzea Queimada

Os kits são compostos por tubulações, caixa d’água de 1.000 litros e mangueiras gotejadoras, que vão ser ser montados pela equipe da Prefeitura de Jaicós, com auxílio de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Piauí.

Estavam presentes além da prefeita Waldelina Crisanto, o secretário municipal de Saúde, Dr. Crisanto Neto, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, José do Carmo, vereador Elias Pereira, assessor de Comunicação, Jairton Sávio, coordenador de Produçao e Abastecimento da SMDR, Douglas Max, coordenador de Recursos Hídricos da SMDR, Edmar Gonçalves, o  chefe da inspeção Animal e Vegetal da SMDR, Bosco, o assessor Técnico da Prefeitura de Jaicós, Sebastião Franco e os agricultores que foram contemplados com os kits.

Kits

Publicidade

 

Fonte: Ascom/SaibaMais

Facebook

MAIS ACESSADAS