Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Reunião define vice da prefeita Waldelina para eleições 2016

Publicado

em

Um novo fato movimenta os bastidores da política no município de Jaicós. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (12), foi definido o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária do grupo político que atualmente governa o município.

Se confirmando o que já vinha sendo especulado, o ex-vereador João de Edmundo, do Partido Progressista (PP), foi o nome escolhido pelo grupo para ser o candidato a vice-prefeito da prefeita Waldelina Crisanto (PRP).

Waldelina é esposa do médico Crisanto Neto, importante liderança política do município, que foi prefeito de Jaicós por trêz vezes. Diante da impossibilidade de Crisanto de disputar as eleições municipais de 2012, Waldelina foi candidata pela primeira vez e venceu as eleições com 988 votos de maioria sobre o segundo colocado. Agora, ao lado de João de Edmundo, ela buscará a reeleição para prefeita de Jaicós.

João é presidente municipal do PP, foi vereador por quatro mandatos e atualmente é representado na Câmara pela filha, a odontóloga Jozete Carvalho, a Pretinha (PP). É servidor público estadual e exercia o cargo de coordenador do escritório local da Agespisa, do qual se desincompatibilizou para disputar as eleições.

O pré-candidato a vice-prefeito é uma importante liderança política do município de Jaicós e tem suas principais bases políticas no povoado Várzea Queimada, além de representação em todas as regiões do município. João sempre foi aliado do grupo político da família Crisanto. Na atual administração, tem seu irmão Francisco das Chagas Carvalho, o Kim, como secretário de Assistência Social.

Publicidade

O grupo político que atualmente governa o município se articula para disputar as eleições municipais em outubro deste ano. Além dos pré-candidatos majoritários, prefeito e vice, tem, ainda, outros 15 nomes para concorrer às vagas na Câmara Municipal: Zé Reis ou Niza, Chagas de Braulina, professora Neri, Irmã Cheila, Edimar de Pedim, Mazé da Capoeira, pelo PRP; Jozete Alves (Pretinha), Bio e Zé Nilton pelo PP; Irmão Jessé, Raquel e Carvalinho pelo PSC; Elias Pereira pelo PRB e Benedito Alencar e Bosquinho pelo PMDB.

A data das convenções partidárias para oficializar as pré-candidaturas dos partidos ainda não tem data definida, mas deverá anunciada nos próximos dias.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS