Connect with us

Jaicós

Jaicós tem 14 inscritos para o Conselho Tutelar; veja nomes

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jaicós divulgou a relação de inscritos no Processo de Escolha em data unificada para membros do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2024/2027.

A relação é formada por 14 nomes.

As inscrições são a primeira etapa do seletivo.

Conforme prevê o Edital, após publicada a lista dos inscritos, qualquer cidadão poderá impugnar a candidatura, mediante prova da alegação, no período de 5 dias, no horário de atendimento ao público, na Secretaria Municipal de Assistência Social, admitindo-se o envio de impugnações por meio eletrônico para o e-mail: [email protected]

Independentemente de ter havido impugnação, a Comissão Especial analisará individualmente o pedido de registro das candidaturas e publicará a relação dos candidatos inscritos, deferidos e indeferidos.

A próxima etapa será a prova de conhecimentos específicos, que será aplicada o dia 1º de julho. Antes, até o dia 30 de junho, de acordo com o Edital, os inscritos passarão por uma capacitação que será ofertada pelo CMDCA.

Publicidade

A prova escrita e objetiva é composta por 40 questões de múltipla escolha elaboradas com base nos conteúdos programáticos constantes no Edital. Os candidatos terão o tempo de 4 horas para realizar a prova.

Ainda conforme o Edital, os aprovados na prova serão apresentados à população em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada. Estes irão para a última etapa, a eleição pelo voto facultativo, uninominal e secreto dos eleitores do município de Jaicós.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro de 2023, das 8hs às 17hs. Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial, publicados nos locais oficiais de publicação do Município, inclusive em sua página eletrônica.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS