Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Vereadora vai para direção do Hospital e suplente assumirá vaga na Câmara

Publicado

em

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), deverá fazer novas mudanças na equipe administrativa ainda essa semana.

Nesta segunda-feira (4), a vereadora Oziana da Silva Oliveira Bispo (PSD), que é irmã do prefeito, comunicou a Câmara Municipal que irá se afastar da atividade parlamentar para assumir a direção do Hospital Municipal Florisa Silva, em substituição ao odontólogo José Maria de Macêdo, que deverá ocupar outro cargo na gestão.

Conforme a Lei Orgânica do Município de Jaicós, no seu Artigo 10, Parágrafo Único da Seção III, o vereador nomeado para exercer o cargo de secretário municipal estará automaticamente licenciado da Câmara, podendo optar pela remuneração do mandato. Oziana, no caso, optou pela remuneração de secretário.

Com o licenciamento de Oziana, assumirá a cadeira na Câmara Municipal a primeira suplente de vereadora da Coligação “Frente de Libertação de Jaicós”, Dalvenisa da Conceição Nascimento, popularmente conhecida como Mocinha, do PSD, que obteve 152 votos nas eleições de 2016, o que corresponde a 1,58%.

_Outras mudanças
As mudanças no quadro administrativo são consequência do rompimento político entre o prefeito Neném e o vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues, o Branco (PSDB), ou por iniciativa própria do prefeito, com o objetivo de implementar a gestão municipal.

Publicidade

Na semana passada, o prefeito Neném de Edite já havia anunciado a nova secretária de Saúde, Aldeli Coutinho, que já passou por duas Secretarias no atual governo, de Assistência Social, e por último, de Administração.

Na Saúde, Aldeli substituiu Omaciana Franco, que ocupava o cargo por indicação de Branco, mas que vai permanecer fazendo parte da gestão em outro cargo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS