Connect with us

Jaicós

Secretaria de Saúde de Jaicós realiza Dia D de combate ao Aedes Aegypti e orienta população

Publicado

em

Com o objetivo de mobilizar a população no combate ao Aedes Aegypti, a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira (05) o “Dia D” de mobilização contra o mosquito da dengue.

A ação contou com a participação de toda a equipe da saúde, Agentes de Saúde e Endemias, Enfermeiros, Médicos, Coordenadores e demais profissionais. A concentração das equipes aconteceu em frente à sede da Prefeitura, onde os profissionais foram orientandos pelo coordenador da Atenção Básica, enfermeiro Kainã Mendes e pela coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Aureni Paiva.

O enfermeiro Kainã Mendes agradeceu a presença de todos e falou da importância da ação. “Obrigada pela presença de todos, a gente sabe a importância de trabalhar esse tema e contamos com apoio de todos para estarmos repassando às famílias algumas orientações a respeito do combate a dengue. Nosso objetivo hoje é promover uma educação em saúde levando informações que a população necessita” disse ele.

Kainã Mendes ainda orientou os profissionais sobre a importância de alertar as pessoas a procurarem os serviços de saúde no município. “Oriente as pessoas para procurarem os serviços de saúde, pois os exames para dengue e  chikungunya estão disponíveis na policlínica, então temos que orientar o paciente que ele precisa procurar a Unidade de Saúde, o profissional médico realiza o exame, a coleta acontece toda quarta-feira, enviamos para Teresina e resultado é entregue em cerca de 15 a 20 dias” informou.

Após as orientações, as equipes se dividiram ara realizar a ação. A equipe PSF 1 no Centro da cidade, PSF 2 no bairro Bonsucesso, PSF 3 no bairro “Alto de Adão”, PSF 4, PSF 5 e PSF 6 no bairro Serranópolis, PSF 7 na avenida João Goulart, PSF 8 na rua José Retrão de Oliveira e PSF 9 no Alto da Santa Cruz.

As equipes realizaram visitas às residências e pontos comerciais, entrega de panfletos informativos e passaram orientações à população sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, chikungunya e Zika Vírus.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS