Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Batista Lima faz show católico hoje nos festejos de Vila Nova; veja os preparativos

Publicado

em

O cantor Batista Lima se apresenta hoje, dia 05, nos festejos de Santo Antônio em Vila Nova do Piauí.  O ex-integrante da banda Limão com Mel fará um show católico em ocasião do dia do católico, celebrado na cidade poesia no dia 04 de junho de cada ano.

O show será em praça pública, logo após a 2ª noite de novenário em honra a Santo Antônio que acontece ás 19h.  A entrada é apenas um 1 kg de alimento não perecível.

Uma estrutura de som, palco, iluminação estão sendo montados pela igreja católica com o apoio da Prefeitura Municipal para receber os milhares de católicos e demais pessoas do município e de cidades da região que virão acompanhar o momento intitulado de “Testemunho e Louvor”.

“Será um momento de bênçãos. Conto com a participação de todos para celebrarmos o dia do católico e vivenciar momentos de fé na nossa querida Vila Nova”, destaca o prefeito Edilson Brito.

Ainda na noite de hoje acontece show com o cantor Rômulo Junior.

Publicidade

_Cidade é preparada para os festejos

Para festejar o sucesso e o crescimento do evento festivo em paralelo ao festejo de Santo Antônio, pelo segundo ano consecutivo, o prefeito Edilson Brito, através de todas as secretarias prepara a cidade para acolher a todos os munícipes e visitantes.

A cidade ganhou ornamentação temática com a montagem das ‘bandeirolas’ em torno da igreja, uma ornamentação que valoriza o sentimento de pertencimento cultural, costumes e tradições nordestinas. A entrada da festa se dá justamente por dentro de uma igrejinha fictícia que remota a tradição do Santo Antônio casamenteiro. Quem passar pelo espaço da festa, vai encontrar também um casal de noivos, uma casinha de madeira para tirar fotos e toda uma diversidade de utensílios e peças que retratam com riqueza de detalhes as raízes da cultura popular nordestina.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS