Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós prorroga prazo de vencimento do IPTU 2012

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós prorrogou para o dia 31 de março de 2014, o prazo para o pagamento da cota única do IPTU 2012 (Imposto Predial Territorial Urbano), sem cobrança de juros. Os carnês poderão ser pagos no Banco do Brasil, Pag Contas e Correios.

Os contribuintes que tiverem qualquer dúvida, devem procurar o Setor de Tributos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13hs, na Sede da Prefeitura.

O que é o IPTU?

É o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Ele é cobrado pela Prefeitura das pessoas que possuem casas, apartamentos, imóveis comerciais, industriais ou prestadores de serviço e terrenos na cidade.

O IPTU é cobrado sobre todos os imóveis do município e é um dos poucos impostos que incidem efetivamente sobre o patrimônio no Brasil, em outras palavras, sobre quem tem patrimônio imobiliário.

Publicidade

Tudo aquilo que é comprado, construído ou ofertado pela Prefeitura é patrimônio público e pertence a todos nós. Essas ações são pagas com o dinheiro arrecadado dos impostos, inclusive o IPTU.

Assim, quando pagamos o IPTU em dia, estamos realizando um investimento na própria cidade. O IPTU é a melhor forma de colaborar com a cidade.

 

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS