Connect with us

Jaicós

Sindicato dos Servidores Públicos de Jaicós realiza assembleia e discute importantes pautas

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jaicós (SINDSERM), que tem como presidente a professora Maria do Socorro Carvalho, realizou nesta sexta-feira, 12 de janeiro, sua primeira Assembleia Geral Extraordinária.

O evento aconteceu no Salão Paroquial, reunindo a participação de servidores públicos do município, ativos, inativos e pensionistas, da diretoria do sindicato e da Assessoria Jurídica, representada pelos advogados Celso Oliveira, Cícero Paulo e Higo Samuel.

A assembleia teve início com um momento de acolhida, quando a presidente Maria do Socorro e a vice-presidente, Cimeire Carvalho, desejaram as boas-vindas aos presentes, seguido de um momento de oração, conduzido pelo pastor presidente da 1ª Igreja Batista em Jaicós, Ednaldo de Souza.

Logo após, o presidente do SINDSERM de Picos, professor João Antônio, se pronunciou destacando sobre a atuação do sindicato, desafios e conquistas, além de direcionar palavras de incentivo ao SINDSERM de Jaicós.

“Vocês estão no caminho certo. A gente tem que estar organizado, pois fica mais fácil conseguir avanços. Vocês servidores têm que organizar essa luta, vocês são donos da casa, servidor efetivo é patrimônio do município. Saem prefeitos, vereadores, mas vocês ficam. Lutem pelos direitos de vocês. O sindicato não é uma oposição, é apenas um ente de organização dos trabalhadores”.

Na oportunidade, foi realizada a apresentação da diretoria do sindicato de Jaicós, que possui a seguinte formação: Maria do Socorro Carvalho Silva (Presidente), Cimeire Maria de Carvalho Sousa (Vice-presidente), Maria Neusa de Carvalho (Secretaria geral), Elisson João de Sá Carvalho (Tesoureiro), Josimar do Nascimento Batista, Josefa Genin Veloso Teixeira e Dalva Maria de Sousa Feitosa (1º, 2ª e 3º suplentes administrativos, respectivamente), Maria Adelite Ribeiro, Aldeniza Braga Santana e Flavimilton dos Santos Leal, Conselheiros fiscais e seus suplentes, Doralice Maria Alves, Luzia Teodora da Silva Bispo e Maria Josileide de Carvalho Reis.

Logo após, o advogado Celso Oliveira conduziu as discussões da assembleia, tendo como pauta os precatórios do FUNDEF e sua situação atual e esclarecimentos sobre o Piso da Enfermagem e seu andamento.

O SINDSERM de Jaicós, foi fundado em setembro de 2023 e possui atualmente 50 filiados, além de novas solicitações de filiações a serem protocoladas neste mês de janeiro.

Em entrevista, a presidente Socorro Carvalho disse que o sindicato tem recebido a adesão dos servidores. “Essa é a primeira assembleia geral extraordinária e de divulgação do sindicato. Estamos tendo uma demanda positiva, estamos superando as nossas expectativas. Em novembro tivemos 19 filiações, em dezembro fechamos os 50 filiados e agora em janeiro temos mais algumas. O sindicato está aberto para receber todos os servidores. Jaicós tem pela primeira vez um sindicato para abranger todos os servidores.

Ela ainda destacou a importância da união para fortalecimento do sindicato. “Queremos fazer a diferença em Jaicós, não criamos o sindicato para fazer de conta. Mas para que realmente o sindicato funcione, não pode ser só a diretoria, precisamos dos servidores, dos filiados. Vamos buscar nossos direitos através do diálogo, lutar e creio que cada vez mais teremos mais associados” disse.


Facebook

MAIS ACESSADAS