Connect with us

DESTAQUES

XIV Festa do Vaqueiro acontece neste final de semana no pov.Várzea Queimada em Jaicós

Publicado

em

A XIV edição da tradicional Festa do Vaqueiro, que acontece anualmente no povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós, será realizada neste final de semana, dias 25 e 26 de agosto.

O evento cultural é promovido por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaicós, o vereador João Bosco Evangelista, o Bosquinho, as Secretarias de Cultura e da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e a comunidade Várzea Queimada.

A programação tem início no sábado a partir das 15:30 com a final do 6º Torneio de Futebol Airton Sena Teixeira (Catito) e à noite, a partir de 19h acontece a abertura da festa. Ás 20 horas será realizado o desfile para escolha da Rainha do Vaqueiro 2018 e logo em seguida, entrega de premiação. Encerrando a noite, paredão e DJ Victor.

No domingo (26), a programação tem início logo cedo, às 05:00h com alvorada festival, seguida do café da manhã comunitário, a partir das 06:30h. Às 08:30 tem início a grande cavalgada, um dos momentos mais marcantes da festa, que é encerrada na igreja do povoado, com a celebração da Missa do Vaqueiro.

Às 12:30 será servido um almoço, às 14:30, acontecem os aboios com Chico da Luz e convidados.  Às 15:30h horas, entrega de premiações.  A programação da noite tem início a partir das 18h com a participação de Orlando dos Teclados e em seguida Robson Farra.

Publicidade

A partir das 22h, sobe ao palco cultural a atração principal da festa, o cantor Guilherme Dantas, cearense que vem conquistando um grande espaço no mundo do forró e reunindo multidões por onde passa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS