Connect with us

Massapê do Piauí

‘Viva o Semiárido’ vai capacitar professores em Massapê do Piauí

Publicado

em

Mais um passo importante para a implementação do ‘Projeto Viva o Semiárido’ será dado no município de Massapê do Piauí. No período de 18 a 22 de setembro, 30 professores, coordenadores e diretores das escolas do campo participarão de uma formação. A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira, 18, a partir das 8h, na Câmara Municipal.

Durante os cinco dias, os educadores da Rede Municipal de Ensino serão capacitados com foco em dois eixos do projeto, o Desenvolvimento Social e Humano, que abrange empreendedorismo e educação, e a Educação Contextualizada, para convivência com o Semiárido.

O ‘Viva do Semiárido’ tem como objetivo geral contribuir para a redução da pobreza e dos níveis de extrema pobreza da população rural do semiárido piauiense por meio do incremento das atividades produtivas predominantes e do fortalecimento organizacional dos produtores rurais.

Situado na região Vale Chapada do Itaim, Massapê do Piauí é um dos 89 municípios piauienses beneficiados pelo Projeto, que, ao todo, vai envolver 100 escolas públicas rurais localizados nos quatro territórios de atuação do Viva.

A secretária municipal de Educação, Bruna Leal, afirmou que o Projeto trará benefícios para o município. “O Viva o Semiárido é uma iniciativa importante e muito abrangente, inclusive, com a educação, que é um agente transformador. Não tenho dúvida que será enriquecedor e que vai implementar o nosso trabalho na Educação”, disse.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS