Connect with us

Monsenhor Hipólito

Assistência Social de Monsenhor Hipólito realiza visita técnica domiciliar e distribui kits de higiene para integrantes do ‘Grupo ArvoreSer’

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Monsenhor Hipólito através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está desenvolvendo ações educativas e realizando visitas domiciliares aos integrantes do ‘Grupo ArvoreSer’ (PCD’S).

O ‘ArvoreSer’ é direcionado para pessoas com deficiência e tem com objetivo auxiliar o crescimento de auto aceitação do público-alvo, bem como desenvolver habilidades e proporcionar maiores conhecimentos.

As visitas estão sendo realizadas pelo psicólogo Ítalo Alves e pela educadora social, Karla Nadja, e tem como intuito esclarecer a suspensão dos encontros coletivos do ArvoreSer, devido à pandemia da Covid-19.

Psicólogo Ítalo Alves e assistente social, Karla Nadja

A assistente social e educadora do ArvoreSer, Karla Nadja, explicou que as visitas aconteceram seguindo às regras exigidas pelas autoridades de saúde devido a pandemia do novo coronavírus, e explicou a importância da realização da visita técnica domiciliar.

“Nas visitas, repassamos as orientações relacionadas aos nossos serviços e explicamos o motivo da suspensão das atividades devido a Covid-19, para os integrantes do grupo e seus responsáveis. Falamos sobre os cuidados que eles devem adotar e fortalecemos os nossos laços sociais diante ao caos que estamos vivendo. Espero que logo possamos estar juntos e retornar as nossas atividades presenciais”, disse.

Publicidade

Durante a visita técnica, ainda foram entregues kits higiênicos com álcool em gel, máscaras e orientações básicas sobre cuidados higiênicos nesse período de pandemia da Covid-19.

O psicólogo social técnico do CREAS, Ítalo Alves, falou sobre os trabalhos realizados no ArvoreSer e explicou como eram desenvolvidas às atividades de forma presenciais. Além de destacar que o grupo também auxiliar na construção e orientação jurídica voltada ao público-alvo.

“O ArvoreSer é voltado para pessoas com deficiências, seja ela física, intelectual e psicológica, ou seja, atende todos os tipos de públicos, e é formado por crianças, adolescentes e idosos. Nos encontros, desenvolvemos atividades psicoeducativas que trabalham a autoestima, o desenvolvimento social, a postura ética, bem como a construção da cidadania. E mensalmente trabalhamos temáticas diferenciadas, correspondente ao calendário da Assistência Social”, disse.

Ítalo Alves ainda destacou que desde a sua implantação, o ArvoreSer proporciona aos integrantes atividades internas e externas como piqueniques, banhos aquáticos, visitas culturais, comemorações alusivas em variadas datas. Além de fornecer oficinas de beleza e pinturas, atendimentos psicológicos, sociais, nutricionais e palestras motivacionais e educativas.

“O nosso público é bastante diverso, mas não é tão grande, pois muitas pessoas ainda tem dificuldade de aceitação e recusam participar das atividades e de colocar a limitação frente à visibilidade. Realizamos diversos momentos e buscando atender a todos os públicos e abordamos diversas temáticas. Devido a pandemia estamos afastados, mas logo continuaremos os nossos trabalhos de inclusão social e pessoal, interpessoal, inteligência emocional e orientações necessárias as famílias que sempre estão presentes”, explicou.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS