Connect with us

Padre Marcos

Saúde de Padre Marcos encaminha pacientes para atendimento no mutirão de catarata em Marcolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encaminhou nesta quinta-feira, 07 de março, vários pacientes para serem atendidos no mutirão de catarata.

O mutirão de catarata, que tem público alvo, idosos acima de 60 anos, é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, que nessa fase está contemplando os municípios que integram o território Vale do Itaim.

No mutirão, que acontece no Hospital Beneficência Chapada do Araripe, em Marcolândia, estão sendo ofertadas 100 vagas para Padre Marcos, incluindo consultas e cirurgias para a população do município.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes de Padre Marcos receberam toda a logística da Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, que forneceu transporte e toda a assistência necessária para os usuários do SUS.

Na tarde de ontem (07), primeiro dia de consultas, dois veículos, fizeram os deslocamento de 30 pacientes, para serem atendidos no mutirão. Eles foram acompanhados pela secretária de Saúde Maria Lucia e a engenheira civil Williane Kelly.

As consultas de avaliação continuam nesta sexta-feira (08), e nos dias 09 e 10, quando mais pacientes são encaminhados para receber o atendimento oftalmológico e, se necessário, serem encaminhadas para cirurgia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é a18878c7-d1e5-4802-b7e7-fd6736047c8e.jpg

O prefeito Valdinar Silva, acompanha de perto toda a logística realizada para que as pessoas sejam atendidas no mutirão. “Preparamos a logística para garantir que nossos idosos pudessem ser atendidas no mutirão de catarata com comodidade e segurança. Essa iniciativa, faz parte das ações da nossa gestão no atendimento de qualidade a nossa população”, disse.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS