Connect with us

Patos do Piauí

Patos do Piauí realiza Plenária e discute sobre Saúde Mental

Publicado

em

ASCOM – por Vinícius Coutinho.

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência, realizou nesta sexta-feira (28) a I Plenária de Saúde Mental do município.

O encontro teve como tema ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS’.

Gestores Municipais, Profissionais da Saúde, da Assistência Social, de Sindicatos e Associações, jovens e adolescentes do NUCA e a comunidade em geral participaram das discussões durante toda a manhã, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A Secretária Municipal de Saúde, Auzeni Costa, explicou a importância do encontro e da discussão sobre esse tema, principalmente, pelos efeitos negativos trazidos pela pandemia.

O Prefeito Joaquim Neto destacou que o município vem trabalhando de forma conjunta entre as secretarias e a equipe multiprofissional de saúde para reforçar o atendimento em saúde mental e a plenária foi um espaço de contribuições para toda essa rede de saúde mental.

A Plenária foi conduzida pela psicóloga da equipe multiprofissional do município, Thalita Vieira. Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos foi o eixo principal das discussões.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS