Connect with us

Paulistana

Equipe da França grava cenas de filme no interior de Paulistana

Publicado

em

A cidade de Paulistana tem ganhado destaque a nível internacional. O município piauiense tem fornecido para uma fábrica de tênis francesa, Pluma de Algodão Agroecológico, com certificação orgânica junto ao Ministério da Agricultura e Associação dos Produtores Agroecológicos do Semiárido Piauiense (APASPI).

Agora, o trabalho com o algodão realizado no município, será retratado através de um filme que está sendo preparado pela empresa francesa. Recentemente, a equipe de produção do filme esteve em Paulistana, mais precisamente na Comunidade Abelha Branca, gravando as cenas para a obra.

O filme terá como personagem principal o Agricultor Osvaldo Mamedio da Costa, que também é vereador na cidade. Durante os dias de gravação, a equipe francesa acompanhou a rotina do agricultor Osvaldo, desde a colheita do algodão até seu processamento na fábrica em Paulistana.

Osvaldo Mamedio informou que ainda não foi definida a data de divulgação do filme, mas que o mesmo será apresentado em evento comercial em outubro, na França e em novembro no Brasil, sendo logo em seguida publicado nas plataformas digitais.

Sobre o papel no filme, Osvaldo disse que é motivo de honra e uma prova de que trabalhar em prol do bem comum vale a pena. “Sou grato a Deus porque tudo que tenho conseguido foi com trabalho, nunca busquei privilégios pessoais ou familiar. Para mim as três virtudes mais importantes de uma pessoa deve ser “empatia, excelência e honestidade. Tenho buscado fazer isso em qualquer lugar que estou. Sei que muitas pessoas não dão valor, alguns até dizem que trabalho não vale a pena, mas vou continuar trabalhando em prol de tudo que acredito”.

Ele também falou que o intuito é sempre buscar o melhor para Paulistana. “Esse povo não veio aqui por acaso, só não sabia que eu estaria sendo observado com tanta importância de tão longe, por isso sempre busco fazer mais e melhor por mim e pela minha comunidade Paulistanense, ouvindo as pessoas e praticando junto com as pessoas. Foi o que sempre fiz e vou continuar fazendo. E finalizo dizendo principalmente para os jovens, busca fazer o que você pode junto aos seus pais, não põe a culpa em seus pais e nem no lugar. Já vi muita gente que saiu daqui atribuindo culpa a família e no lugar buscando outro lugar melhor para viver”.

Osvaldo ainda acrescentou: “Com minha experiência de transformação no modo de viver, na organização religiosa, social e financeira das pessoas da minha comunidade digo sempre “O lugar não é o problema são as pessoas que fazem do lugar o problema”. Isso começamos na Comunidade Abelha Branca, tenho já feito em outras comunidades que buscaram através de mim se organizar, mas tenho desejo e poderei fazer essa transformação como fizemos na Abelha Branca também em toda nossa Paulistana”.

Facebook

MAIS ACESSADAS