Connect with us

Curral Novo do Piauí

Força Tática apreende arsenal de munições com viajantes no interior de Curral Novo

Publicado

em

Uma operação realizada nesta quarta-feira, 26, por policiais da Força Tática do 20º Batalhão de Paulistana, resultou na apreensão de um grande volume de munições e na prisão de um homem identificado por Agemiro Teles de Barros.

Segundo relatou o major Felipe, a operação foi realizada depois da tentativa de roubo a um avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro, no Pernambuco. “Nós imediatamente montamos bloqueios policiais na região de divisa com o Estado de Pernambuco, utilizando o efetivo de serviço, bem como, os policiais de folga para reforçar a patrulha”, disse o major.

Uma das barreiras foi montada, estrategicamente, na localidade Baixio dos Belos, município de Curral Novo do Piauí, onde, por volta das 14h30, foi abordada uma picape Dodge Ram de cor branca e placas PGB 4352, do Estado de Alagoas.

Veículo que transportava a munição – Foto: Divulgação PM

Ainda conforme relatos do oficial da PM, três pessoas estavam à bordo do veículo. Na abordagem, os homens informaram que haviam saído da cidade de Arapiraca-AL, fazendo entrega de confecções. O trio havia passando pela cidade de Salgueiro-PE por volta das 6h40 e que finalizaria as entregas no povoado Serra Vermelha, zona rural do município de Paulistana-PI.

Suspeitando das informações, a equipe da Força Tática vistoriou o veículo e encontrou um arsenal de munições de vários tipos de armas e calibres, dentre cartuchos, estojos, pólvora, chumbo e espoletas.

Publicidade

De acordo com o major Felipe, o condutor do veículo, Agemiro Teles de Barros, assumiu que todos os produtos pertenciam a sua pessoa. “O arsenal apreendido juntamente com o indivíduo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Simões-PI para adoção das medidas cabíveis e formulação das documentações de praxe.”, disse.

Equipe que participou da operação – Foto: Divulgação PM

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS