Connect with us

Picos

Câmara Municipal homenageia mulheres engenheiras de Picos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quarta-feira, 30 de março, uma sessão solene em homenagem as mulheres engenheiras de Picos.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Picos; os vereadores Dalva Mocó, Pedro Pio e José Luís; a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri; o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), João José da Luz; o conselheiro do Confea, Allan Michel e o presidente da Aspemp, Edêniton Barros de Deus Nunes.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, a engenharia é fundamental na sociedade. Ele ainda destacou que as mulheres engenheiras desempenham um papel importante e no mês da mulher a Câmara não poderia deixar de homenageá-las.

“A engenharia é uma profissão que antes antes era tida como masculina, e hoje muitas mulheres conseguiram avançar e se destacar na área. Não poderíamos encerrar o mês de março sem homenagear as mulheres que tem abrilhantado o setor nos últimos anos”, afirmou.

Para a engenheira civil Luana Amorim, é muito importante o reconhecimento. Ela também destacou que se sente feliz pela homenagem.

“Para mim é uma honra muito grande ser mulher e ser engenheira. Nós mulheres sempre passamos por algumas situações em que as vezes somos subestimadas, mas nossa garra supera muitas delas. Sou muito feliz em minha profissão e sempre fui muito respeitada por meus colegas”, frisou.

O momento aconteceu no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva.

Facebook

MAIS ACESSADAS