Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Hospital Regional abre sindicância e exonera coordenadoras após denúncia de dopar pacientes

Publicado

em

Depois da denúncia de que profissionais da saúde estariam supostamente “dopando pacientes” no Hospital Regional Justino Luz, localizado em Picos (a 304 km de Teresina), a direção da unidade resolveu exonerar das funções de coordenadoras, as duas enfermeiras que fizeram o comunicado interno, sem o conhecimento da gestão geral e abrir uma sindicância para apurar as denúncias.

A decisão saiu na tarde desta quinta-feira (03), depois de uma reunião entre a diretora geral Samara Sá, o diretor técnico Tércio Luz e o assessor jurídico Alderi Martins.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a direção revogou o comunicado feito pelas ex-coordenadoras. Elas agora retornam às escalas de plantões. A direção também abriu uma sindicância para apurar as denúncias feitas no comunicado, para identificar os supostos desvios de conduta. E uma nota técnica será feita pelo Dr. Tércio Luz para explicar os procedimentos que devem ser adotados dentro das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Pronto Socorro em relação ao uso de sedativos.

Entenda o caso

Um comunicado interno foi feito pelas coordenações de UTI e do Pronto Socorro e enfermarias Covid-19 do hospital no último dia 31 de agosto, informando que “inúmeras reclamações por parte de pacientes e acompanhantes” haviam chegado à direção, entre elas de que “os  pacientes estão sendo dopados durante a noite para que haja um tempo de descanso maior”.

Publicidade

As coordenações também afirmam que os profissionais passam horas no celular deixando setores descobertos. Câmeras de segurança teriam flagrado a situação.

Fonte: Cidade Verde

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS