Connect with us

Picos

Prefeito Gil Paraibano e ministro Victor Godoy inauguram Escola Cívico-Militar em Picos

Publicado

em

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, e o ministro de Estado da Educação, Victor Godoy, inauguraram nesta quinta-feira, 23 de junho, a Escola Cívico-Militar João de Almeida, localizada no bairro Parque de Exposição, em Picos.

O momento contou com a presença do ministro da Educação, Victor Godoy; do prefeito de Picos, Gil Paraibano; da secretária de Educação, professora Noêmia Marques; do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte; da deputada federal Marina Santos; do senador Elmano Férrer; da primeira–dama de Picos, Diana Belo; do ex-secretário de Saúde, Aldo Gil; do deputado estadual Júlio Arcoverde; vereadores, secretários municipais, coordenadores e prefeitos de municípios da região.

O ministro da Educação, Victor Godoy, comentou que a escola cívico-militar transforma a vida de estudantes e comunidade em geral. Segundo ele, este é um projeto que deu certo e a expectativa e que tenha continuidade.

Ministro Victor Godoy

“Os alunos estão tendo uma oportunidade de ouro, pois nesta escola eles não aprendem só o conhecimento, mas também princípios que eles vão levar durante suas vidas. Uma escola dessa transforma não só as vidas dos estudantes, mas toda a comunidade do entorno. Já temos estudos científicos que mostram que diminuem a criminalidade, a taxa de abandono e evasão escolar, melhora o desempenho dos alunos. Então, é um projeto que tem uma fila de espera de tanto sucesso que fez. Vamos chegar ainda este ano com o projeto de 216 escolas implantadas, uma meta que era apenas para 2023 estamos antecipando para esse ano”, informou.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, Picos recebe a 100ª Escola Cívico-Militar do país. Ele ainda ressaltou a importância da escola para a cidade.

Prefeito Gil Paraibano

“Quando soube da criação da escola cívico-militar, de imediato, eu busquei saber os procedimentos para implantá-la em Picos, e hoje estamos inaugurando, se trata de uma realidade. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro por esse grande benefício para a cidade de Picos”, frisou.

Para a secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, o sentimento é de dever cumprido. “Tenho um sentimento de dever cumprido, e de que estamos no caminho certo, pois somos uma gestão que valorizamos e priorizamos uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Porque educação sempre foi e é prioridade para o Prefeito, Gil Paraibano”, assegurou.

Secretária Noêmia Marquês

Segundo o ex-secretário de Saúde de Picos e pré-candidato a deputado estadual, Aldo Gil de Medeiros, os pais e alunos estão muito satisfeitos com o desempenho da escola. Aldo também mencionou o compromisso de Gil Paraibano com a educação.

Ex-secretário Aldo Gil

“O prefeito Gil Paraibano sempre levantou a bandeira da educação e saúde, em suas outras gestões ele já mostrou que é o prefeito da educação, da merenda de qualidade. Em 2012, ele entregou a rede municipal com mais de 15 mil alunos, recebemos com 7 mil e já elevamos para quase 9 mil. E esta escola que está sendo inaugurada hoje mostra o compromisso dele com a educação”, afirmou.

Deputada Marina Santos

A deputada federal Marina Santos participou da viabilização do projeto e destacou o orgulho por participar do momento. “Picos é minha terra natal, cresci aqui, e hoje tenho muito orgulho de ver 400 crianças em um caminho muito certo e orientado. Eles estão indo por um caminho do patriotismo e da educação, e eu fico extremamente feliz de hoje está aqui junto com todas autoridades e estudantes”, falou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS