Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos encerra Setembro Amarelo com apresentações culturais na Josino Ferreira

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, unindo as secretarias de Saúde e Cultura, realizou, na noite desta sexta-feira (27), o encerramento das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês em que é celebrada a vida, a valorização que devemos dar a ela e, consequentemente, o cuidado que devemos ter em prevenir o suicídio.

Aproveitando o “Arte em toda parte”, projeto criado e movimentado pela Secretaria de Cultura, a edição desta sexta foi voltada exclusivamente para trazer alegria à vida das pessoas e mostrar-lhes que há sentido em se viver, mesmo quando tudo parece escuro, sem solução.

“Não existe nenhum problema maior e mais importante do que o valor da vida. Não existe acontecimento maior que a importância da vida. Tudo é superável. Muitas vezes é preciso apenas esperar o dia seguinte que o problema vai se resolver. É preciso que nós outros abramos nossos corações e ouvidos para quem necessita de um ombro amigo. Que as pessoas aprendam a valorizar mais a vida. Não existe razão nenhuma para tirar a vida, não existe decepção amorosa ou financeira, vergonha, proibições religiosas, nada disso é mais importante que a vida. Nenhuma religião vai dizer que você deve tirar sua vida, nenhuma família vai querer isso também por discordar de um pensamento seu. Quando tiver algum problema, busque alguém que você vai ver, muitas vezes no dia seguinte, a solução para aquilo tudo”, declarou o prefeito de Picos, Padre Walmir.

Padre Walmir

O secretário de saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, demonstrou sua alegria pelo êxito das atividades realizadas no decorrer de setembro.

“A vida é feita para a gente viver. Nós, como gestores da Secretaria de Saúde, abraçamos esse mês como um dos mais importantes do ano. Trabalhamos esse tema o ano todo, mas em setembro realizamos diversas atividades voltadas só para ele. Só sabe o que é um problema psicológico quem convive com ele internamente ou em alguém próximo. Nós temos que abraçar essa causa e mostrar que a vida é bela e vale a pena ser vivida. Ficamos feliz pelo êxito obtido durante todo esse mês. Isso é o esforço de todos”, destacou.

Publicidade

Dr. Júnior Santos

Iata Anderson Rodrigues, secretário de Cultura, disse ter aprovado a parceria para tratar de algo tão importante e de forma leve. Ressaltou ainda que realizará novas parcerias para o “Arte em toda parte”.

“Muito boa essa parceria com a Secretaria de Saúde. As ideias vão surgindo e a gente abre o leque para o horizonte. Toda semana fazemos o “Arte em toda parte” e agora com uma noite rica e abrilhantada. Vamos repetir essa dose de fazermos parcerias. Hoje tivemos uma causa muito justa e ficamos felizes por estarmos trabalhando algo tão sério unido a momentos de descontração, com música e arte”, disse.

Iata Rodrigues

Além do Ballet da própria secretaria, teve apresentação com o educador Airton – o qual cantou músicas alegres e infantis, grupo de zumba, e o Centro de Educação Musical com músicas voltadas para a valorização da vida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS