Connect with us

Picos

STTRAM promove palestra sobre segurança no trânsito para crianças do CRAS Morada Nova em Picos

Publicado

em

Visando conscientizar a população picoense sobre a segurança no trânsito, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (24), uma palestra intitulada: “Promovendo a Segurança no Trânsito”, para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do bairro Morada Nova.

A palestra foi ministrada pela Instrutora de Trânsito da STRAM de Picos, Talita Lima e pelos Agentes de Trânsito, Jean e Macedo. A Instrutora de trânsito, Talita Lima, destacou o objetivo e importância da palestra para as crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Nosso objetivo é conscientizar, pois acreditamos no poder da educação, e sabemos que ela deve existir e deve ser fundamentada desde a maternidade, então, acreditamos que conversando com as crianças, mostrando a importância de ter sua responsabilidade reconhecida para o trânsito, iremos formar cidadãos e bons condutores futuramente e assim vamos colher os frutos dessas palestras”, destacou a instrutora de trânsito.

Na oportunidade, Talita Lima, ressaltou ainda que a Secretaria de Trânsito está aberta a solicitações da comunidade para estar ministrando palestras de conscientização. “A gente está sempre realizando ações, nós da Secretaria de Trânsito estamos sempre abertos a pedidos das empresas como da comunidade, então que nos procurem oficialmente e solicitem as palestras, pois fazemos isso em consonância com a Secretaria de Educação juntamente com as Escolas, com os CRAS juntamente com a Secretaria de Assistência Social”, ressaltou a instrutora.

A Orientadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Lane Carvalho, falou acerca da importância de conscientizar as crianças sobre a segurança no trânsito.

“Essa palestra é de total importância, porque a questão do trânsito na nossa cidade é muito complicada, nós temos em Picos um alto índice de mortes de acidentes no trânsito, então essas crianças de hoje, serão os condutores de amanhã, por isso é importante que elas tenham essa consciência de um trânsito seguro, pois muitas delas aprendem a conduzir em casa com os pais, só que eles não têm o treinamento adequado. Então, eles hoje tiveram aqui com o pessoal do trânsito, e nós juntos com a Semtas e a Wiânika Alencar, realizamos essa palestra para dar a eles essas orientações que são muito importantes para a vida deles futuramente como condutores e agora como pedestres”, pontuou.

Publicidade

Veja mais imagens!

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS