Connect with us

Pio IX

PIO IX | Atendendo pedido de lideranças petistas, Franzé busca construção de escola e melhorias de infraestrutura

Publicado

em

O deputado estadual Franzé Silva (PT), esteve reunido com o Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, na última segunda-feira (13), para tratar sobre investimentos na Rede Escolar do estado.

Durante o encontro, o deputado Franzé, atendendo ao pedido das lideranças políticas de Pio IX solicitou recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para melhorias na infraestrutura do município.

O deputado solicitou ao secretário de Educação, a construção de uma escola na Serra da Baraúna, bem como uma reforma da quadra e ampliação das salas de aula da quadra esportiva da Escola Francisco Suassuna de Melo.

Os projetos encaminhados ao parlamentar, foram solicitados pelo vereador Zé Miguel, pela liderança política e ex-vereador, Manoel Augusto; e pelo presidente do Partido dos Trabalhadores de Pio IX, Guto Costa. Nesse novo momento, a professora e pré-candidata a vereadora, Edilane Silva, a professora Zina e o supervisor de Ensino, José Francisco que integram o grupo no município, reforçaram o pedido.

“Desde o inicio de 2017 quando assumi o mandato de vereador, percebemos a necessidade da implantação da escola na região das serras que englobam todos os assentamentos de Pio IX. Porém a escassez de recursos, dificultava o processo, e agora com a liberação da verba do FUNDEF, encontramos o momento oportuno para dar andamento a essa demanda. Reforçamos ao pedido ao deputado Fanzé, e ele realizou a solicitação”, explicou o vereador Zé Miguel.

Publicidade

Vereador Zé Miguel em reunião com lideranças para discutir melhorias para Pio IX / Arquivo: Cidades Na Net

A liderança política e ex-vereador do município por três mandatos, Manoel Augusto, explicou a importância da construção da escola para o município, bem como às melhorias que as reformas irão proporcionar para os alunos.

“Temos uma grande parceria com a Educação do município, mas a demanda é muito grande, possuímos muitos alunos na região do assentamento e o nosso sonho era que eles tivessem a sua própria estrutura, e que a Suassuna fosse reformada para oferecermos melhor qualidade na educação além de um espaço adequado para os nossos estudantes. Há muito tempo realizamos essa solicitação, e encaminhamos o projeto, mas sem êxito. Então no ano passado resolvemos procurar o Franzé, e ele nos atendeu”, explicou.

Manoel Augusto em reunião com lideranças para discutir melhorias para Pio IX / Arquivo: Cidades Na Net

Manoel Augusto ainda agradeceu e reforçou o compromisso do grupo do PT ao deputado Franzé Silva. “Não tenho dúvidas que essa construção irá beneficiar cerca de 600 alunos que moram nos assentamentos e facilitar a vida dessas pessoas que precisam se deslocar até as escolas da cidade. Agradeço ao deputado Franzé por atender os nossos pedidos e reforço o nosso compromisso. Essa conquista irá beneficiar a todos os piononenses, e o coração é só gratidão”, pontuou.

Confira o vídeo:

Publicidade

O deputado estadual Franzé Silva (PT), esteve no dia 14 de março, em Pio IX, para tratar sobre melhorias e investimentos para o município, durante reunião com lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores e a prefeita Regina Coeli.

Matéria Relacionada: Deputado estadual Franzé Silva visita Pio IX e afirma compromisso de investimentos; fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS