Connect with us

Pio IX

ELEIÇÕES 2020 | Cotado para ser vice de Fanuel, Manoel Augusto abre espaço para novas alianças em Pio IX

Publicado

em

O líder político Manoel Augusto (PT) de Pio IX anunciou nesta terça-feira, 13 de julho, que não vai mais pleitear a candidatura ao cargo de vice-prefeito pelo grupo da situação ao lado do pré-candidato à prefeito, Fanuel Adauto (PSD), para as eleições municipais deste ano.

As eleições municipais de 2020 acontecerão no dia 15 de novembro, em virtude da pandemia do novo coronavírus  (COVID-19) e irá definir os novos gestores municipais e vereadores.

Manoel afirmou que continua no grupo e no apoio ao pré-candidato Fanuel para somar e fortalecer ainda mais a união.

Líder político Manoel Augusto durante reunião fala de melhorias para Pio IX / Arquivo: Cidades Na Net

“Venho aqui comunicar a todos que por questões pessoais retiro o meu nome da pré candidatura à vice prefeito. Vale frisar que sempre estarei a disposição da população da nossa querida Pio IX. Nosso objetivo aqui é somar e estarmos unidos”, anunciou.

Manoel Augusto em reunião com lideranças para discutir melhorias para Pio IX / Arquivo: Cidades Na Net

“Continuamos firmes e agradeço o apoio de cada pessoa que sempre contou comigo e apoiou. Em especial agradeço aos filiados do meu partido, PT, que sempre acreditaram em mim”, declarou o líder político Manoel Augusto.

Publicidade

Após o comunicado, o vereador Fanuel Adauto e pré-candidato à prefeito em Pio IX se pronunciou e teceu elogios diante da postura de Manoel Augusto, em reconhecimento a seu histórico de luta por melhorias, boas referências, parceria e amizade.

Em seu pronunciamento, Fanuel destacou que o líder político Manoel Augusto tem em seu perfil a prestação de serviços à população, militante da causa de servir, apaixonado por obras, serviços e benefícios que melhorem a vida das pessoas.

Vereador Fanuel Adauto é pré-candidato à prefeito em Pio IX / Arquivo: Cidades Na Net

“Manoel Augusto é antes de tudo um ser humano de coração bom, alegre, disposto, determinado e arrojado. Têm inúmeras qualidades que me fizeram respeitá-lo e admirá-lo. Se mostrou um amigo de primeira hora na consolidação da nossa pré-candidatura. Quando muitos ainda duvidavam, ele já estava na “luta”. Tenho dele as melhores referências de sinceridade, parceria, desprendimento e amizade”, disse.

“Manoel não é apenas um político que possui serviços prestados à população, é um apaixonado pela causa de servir, apaixonado por obras, serviços e benefícios que melhorem a vida das pessoas”.

O jovem advogado, vereador e pré-candidato à prefeito de Pio IX, ressaltou sobre a importância de Manoel para o grupo e como um todo para a sociedade píononense.

Publicidade

“Sua história e trajetória mostram seu tamanho e a sua importância para o nosso grupo e para a sociedade piononense. Homem simples que começou a lutar pela boa política andando ainda de bicicleta. Acompanhou a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social proporcionado por programas sociais, participando ativamente desse movimento. Sempre fez tudo que pode pelos seus semelhantes, apesar de todas as limitações”, revelou Fanuel.

Fanuel se reúne com lideranças para tratar de melhorias para Pio IX / Arquivo: Cidades Na Net

“Manoel Augusto é para mim sinônimo de liderança, de firmeza, de trabalho arrojado, de simplicidade, de amizade, de sensibilidade às causas de quem mais precisa. Seus motivos devem ser respeitados. E de já, afirmo que o meu respeito a ele é tão grande quanto a sua história. A gratidão, o respeito e a lealdade são virtudes que devem ser valorizadas. Não tenho nenhuma dúvida de que essa história terá outros novos capítulos. Capítulos de trabalho prestados ao povo de Pio IX e de conquistas para quem mais precisa, e, eu estarei ao seu lado, meu amigo Manoel, construindo esse novo capítulo da história de um grande político piononense, que tenho honra e orgulho por ter ao meu lado”, concluiu Fanuel Adauto.

Calendário Eleitoral 2020

O calendário das eleições municipais sofreu mudanças devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Entre os dias 31 de agosto a 16 de setembro está o prazo permitido para convenções partidárias. O dia 26 de setembro será destinado para o registro de candidaturas e no dia seguinte, 27 de setembro, o início da propaganda eleitoral.

Votações

Publicidade

A data de 15 de novembro será o dia oficial para votações e escolhas do novos gestores municipais e vereadores. Caso haja necessidade de segundo turno nos municípios a data de nova votação está marcada para dia 29 de novembro.

Prestação de contas e diplomação

O dia 15 de dezembro é o prazo final para prestação de contas. A diplomação dos candidatos eleitos será realizada no dia 18 de dezembro.

Veja abaixo o novo calendário eleitoral 2020


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS