Connect with us

Queimada Nova

Com R$15 mil em premiações e 8 equipes, Campeonato Municipal de Queimada Nova inicia em julho

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova-PI, através da Secretaria de Esportes, vai promover mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador. A competição não acontecia há 2 anos devido a pandemia, e será retomada com a edição de 2022.

Na última segunda-feira (27), foi realizado o sorteio dos grupos do campeonato, que este ano contará com a participação de 08 times, divididos em dois grupos, que além do título, disputarão uma premiação no valor total de 15 mil reais.

Integram a competição: Capim (atual campeão), União, Revelação e Pesados (GP A); Pitombeira, Q. Grande, Audax e Jacu (GP B). A abertura do campeonato acontecerá no domingo, 10 de julho.

Na abertura, o Capim, atual campeão queimadanovense, jogará contra o time Pitombeira, a partir das 15h40, no campo da cidade de Queimada Nova. No final de semana seguinte, se enfrentam União e Q. Grande ; Revelação x Audax; e Pesados x Jacu.

Todas as partidas do Campeonato Municipal serão realizadas aos domingos, gerando renda, valorizando o esporte e movimentando a cidade de Queimada Nova.

O Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Cassiano Dias, destacou a satisfação em retomar a realização do campeonato após 2 anos de pausa, devido a pandemia da Covid-19, e enfatizou o compromisso da gestão do Prefeito Raimundo Júlio (Progressistas) com o esporte local.

Publicidade
Fotos: Rafael Ferreira/RF Designer

“É de grande importância para a cidade a promoção de um campeonato como esse, estamos fortalecendo o comércio local e incentivando os desportistas, especialmente os jovens. Outro ponto que destaco é que Queimada Nova foi uma das primeiras cidades a dar oportunidade as meninas, prova disso é que vamos fazer o nosso 2º campeonato de futebol de campo feminino”, comentou Cassiano Dias.

Sobre a premiação, o Secretário mencionou: “tivemos um aumento considerável nas premiações. No masculino, passou de 9 mil para 15 mil reais. Já no feminino vai de 2.500 para 6 mil reais. Isso mostra o comprometimento da nossa gestão com os desportistas de Queimada Nova”.

Seletiva

Em busca das duas vagas disponíveis, 07 equipes entraram em campo para a disputa da Seletiva do Campeonato Queimadanovense 2022: Pesados FC, Atlético Sertão, Serrinha, Jovem City, América do Piauí, Audax e Mucambo. Os jogos foram realizados no último domingo (26) e os times do Audax e Pesados FC garantiram suas participações na competição local.

Fonte: Diário do Itaim | Edição: Cidades Na Net

Facebook

MAIS ACESSADAS