Connect with us

Monsenhor Hipólito

Representantes da Assistência Social de Monsenhor Hipólito participam de Seminário Estadual do Programa BPC na Escola

Publicado

em

Representando a Assistência Social de Monsenhor Hipólito, a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social-CRAS, Maria Dalana Fernandes e a assessora técnica, Valbia, participaram do III Seminário para Formação de Gestores para o acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência que são favorecidos pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – Programa BPC na Escola.

O evento que iniciou na última segunda-feira (30) e finaliza nesta quarta-feira (01/06), foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), por meio da Gerência de Educação Especial (GEE) no auditório do Gran Hotel Arrey, em Teresina.

O objetivo do seminário é promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos de idade, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas entre as áreas de saúde, educação, assistência social e direitos humanos.

Durante o seminário aconteceram diversos debates, apresentação de experiências municipais e muitas palestras. Em entrevista ao Cidadesnanet.com, a coordenadora do CRAS, Maria Dalana, falou que o evento proporcionou muito aprendizado.

“Foram três dias de muito aprendizado e com certeza poderemos atender o nosso público-alvo com mais segurança e responsabilidade. Quero agradecer ao excelentíssimo prefeito Djalma Policarpo pelo apoio e suporte de sempre”.

Sobre o programa

O Programa BPC na Escola tem como objetivo garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Isso é feito por meio de ações intersetoriais com a participação da União, estados, municípios e do Distrito Federal.

É uma iniciativa interministerial, que envolve os ministérios do Desenvolvimento Social, da Educação, da Saúde e a Secretaria de Diretos Humanos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS