Connect with us

Santa Cruz

Prefeito Barroso Neto participa de encontro com a bancada federal em Brasília e discute solução para queda das receitas de Santa Cruz

Publicado

em

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, está em Brasília participando de uma agenda municipalista organizada pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional, que tem à frente o Deputado Federal Flávio Nogueira, e a Associação Piauiense de Municípios (APPM), presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho.

Além de Barroso, outros 61 prefeitos do Piauí fazem parte da comitiva que foi até a capital para levar aos representantes a nível federal, as demandas e dificuldades enfrentadas pelas cidades piauienses.

Na principal pauta de debate, está a queda das receitas. O gestor participou de uma reunião com a bancada federal, onde foi discutido sobre os royalties, emendas parlamentares, reforma tributária, queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a relação dos municípios com o governo federal.

Barroso Neto disse que o município tem sido afetado e que busca mais recursos para Santa Cruz. “Viemos a Brasília juntamente com os demais colegas prefeitos em busca de mais investimentos para nossa cidade de Santa Cruz do Piauí. Nos últimos meses teve uma queda de repasses do FPM, atraso de custeios, e isso complica a gestão. Nossa gestão é de compromisso, que paga os funcionários em dias, e a gente fica preocupado pelos meses vindouros, e por isso estamos aqui”.

A reunião contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, senadores Marcelo Castro e Jussara Lima, deputados federais Flávio Nogueira, Castro Neto, Dr. Francisco Costa, Merlong Solano, Júlio César e Júlio Arcoverde, e Washington Bonfim, Secretário de Estado do Planejamento, representando o governador Rafael Fonteles.

O prefeito Barroso Neto avaliou positivamente a agenda e disse estar otimista. “Estou muito otimista que a gente consiga emenda, algum recurso, que possa sacramentar as finanças do município, para que a gente termine o ano de 2023 com as contas em dias”.

Também integram a comitiva piauiense os gestores Toninho (Caridade do Piauí; Corinto Matos (Marcolândia); Maria José (Santana); Miguel Rodrigues (Itainópolis); Novim (Francisco Macedo); Eudes Ribeiro (Fronteiras); Barroso Neto (Santa Cruz); Márcio Moura (Simplício Mendes); Naerton Moura (Sussuapara); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito); Elbert Holanda (Inhuma); GD Oliveira (Jacobina); Guilherme Maia (Wall Ferraz); Joaquim Neto (Patos); Valdinar Silva (Padre Marcos), Dr. Carlim (Vera Mendes) e Valmir Barbosa (Dom Expedito Lopes), entre outros.


Veja fotos da reunião entre prefeitos do Piauí e bancada federal em Brasília

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS