MUNICÍPIOS
SANTANA | Comunidade Lagoa dos Marcelinos celebra o 39° festejo do padroeiro com missa e procissão

Devotos da comunidade Lagoa dos Marcelinos, na zona rural do município de Santana do Piauí, celebraram no domingo (12) a culminância do 39° festejo do seu santo padroeiro, São Marcelino.
Este ano a festa de São Marcelino teve como tema: “Com São Marcelino, somos chamados a viver o amor de Cristo na missão da Igreja”.
Centenas de pessoas acompanharam a missa presidida pelo padre José Mairton, vigário paroquial da Paróquia São José Operário, que tem sede em Picos e abrange a Área Pastoral de Santana.
Após a missa os fieis seguiram em procissão com a imagem de São Marcelino, cuja tradição se fortalece a cada ano de comemorações.
As celebrações do 39º festejo do santo padroeiro, começaram no dia 03 de junho e prosseguiram até este domingo (12).

Com informações do Boletim do Sertão / Fotos: Pascom Santana do Piauí
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Fortaleza goleia o PSG e avança à semifinal do Campeonato Municipal de Curral Novo do Piauí; veja fotos
-
DESTAQUES2 semanas atrás
FOTOS | Shows com Toca do Vale, Fafá Santana, Marcos Silva e atrações locais no São João de Jaicós
-
GALERIA DE FOTOS2 semanas atrás
Veja fotos das apresentações e quem marcou presença no São João do Galo, em Jaicós
-
Campo Grande do PI2 semanas atrás
Caridade e Francisco Santos se classificam para as semifinais da Copa AMVI; veja quem segue na disputa
-
Alagoinha do Piauí2 semanas atrás
76º Festejo de São João Batista inicia nesta quarta (15) em Alagoinha do Piauí; veja programação
-
DESTAQUES2 semanas atrás
FOTOS | Apresentações culturais e Shows do “Arraiá di Noís Tudim”, em Francisco Macedo