Connect with us

Santana do Piauí

Em Santana do Piauí, prefeita Maria José entrega mais dois poços na zona rural do município

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, sob a gestão da prefeita Maria José e do vice-prefeito Neli Borges, realizou nesta quarta-feira (06) a entrega de dois poços artesianos.

Os poços, localizados na Chapada Pau D’arco e na Chapada do Mocambo, na zona rural do município, visam atender às necessidades da população que trabalha na agricultura e em casas de farinha.

Com uma estrutura completa, os poços são composto por uma caixa d’água de grande capacidade, conectada a um chafariz para distribuição de água potável. Além disso, o sistema é equipado com placas de energia solar.

A prefeita Maria José expressou sua satisfação em entregar essas obras que beneficiarão a comunidade local.

“É com grande satisfação que estamos entregando à comunidade de Santana Piauí a Chapada Pau D’arco, juntamente com a localidade Chapada do Mocambo, com mais duas obras concluídas, conseguiremos atender às necessidades dos agricultores e das casas de farinha da região. Agora, nossa população terá acesso a um sistema de abastecimento de água completo, graças ao apoio dos nossos parceiros e da CODEVASF. Agradecemos a todos que tornaram isso possível”,destacou.

A execução desses projetos foi viabilizada por meio de parcerias com o deputado federal Castro Neto, o senador Marcelo Castro, o superintendente da CODEVASF Marcelo Vaz Filho e o senador Ciro Nogueira.

Publicidade

O secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, que acompanhou a entrega dos poços, também destacou a relevância dessas obras.

“Estamos muito felizes em entregar mais uma obra tão importante para as comunidades da Chapada Pau D’arco e Chapada do Mocambo. Agradecemos ao Zezinho e sua família por doarem o terreno para tornar essa obra possível. Essa iniciativa vai aproximar o abastecimento de água das famílias da região, que sofrem com a escassez de água, essa é mais uma conquista que vai trazer mais qualidade de vida para todos”, enfatizou.

Este é o terceiro poço entregue pela gestão municipal de Santana do Piauí somente em 2024. O primeiro foi entregue na localidade Chapada dos Vicentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS