Connect with us

DESTAQUES

SANTANA | Prefeita Maria José entrega poço na zona rural, assegurando água de qualidade para população

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 26 de janeiro, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, acompanhada pelo secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, realizou a entrega do primeiro poço artesiano equipado na Chapada dos Vicentes, zona rural do município.

Com uma estrutura completa, o poço artesiano é composto por uma caixa d’água de grande capacidade, conectada a um chafariz para distribuição de água potável. Além disso, o sistema é equipado com placas de energia solar, uma tecnologia inovadora e sustentável que reforça o compromisso com o meio ambiente e a eficiência energética.

O objetivo principal desta ação é garantir o abastecimento de água de qualidade para consumo humano, atendendo não apenas os moradores da Chapada dos Vicentes, mas também os produtores da região.

Durante a entrega, a Prefeita Maria José expressou sua gratidão aos parceiros que tornaram esse projeto uma realidade.

“Estamos aqui para destacar o belíssimo trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura em conjunto com a Prefeitura Municipal, em parceria com a Codevasf, nossos colegas e parceiros, que agora presenteiam esta comunidade com um recurso tão essencial, o abastecimento de água. Temos aqui um poço que foi perfurado, equipado e já está em pleno funcionamento, pronto para servir à população deste entorno. Esta conquista é resultado de uma luta que travamos desde o início do nosso mandato, empenhados em trazer esses poços para cá. Agora, a comunidade pode usufruir desse bem maior, que é a água. Quero agradecer imensamente ao deputado federal Castro Neto, ao senador Marcelo Castro e ao superintendente da Codevasf , Marcelo Vaz Filho, pelo apoio e pela parceria”, ressaltou a gestora.

O secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, falou sobre a importância da entrega deste poço.

“Este poço artesiano representa um marco para está localidade e, principalmente, para os agricultores locais. Com água garantida, eles terão mais segurança para suas plantações e para a criação de seus animais. A água é vida, é o recurso primordial para a agricultura e o sustento de nossas famílias. Estamos comprometidos em fornecer as condições necessárias para que nossos agricultores prosperem e contribuam para o desenvolvimento de nossa região. Este é apenas o começo de uma série de ações que visam melhorar a qualidade de vida e o trabalho no campo”, declarou.

O poço artesiano representa um avanço importante na infraestrutura local e reflete o compromisso da administração municipal em promover o bem-estar e a sustentabilidade em Santana do Piauí.

Publicidade

FOTOS | ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS