Connect with us

DESTAQUES

De Vila Nova do Piauí, professor integra grupo de trabalho na equipe de transição do governo Lula

Publicado

em

Natural da cidade de Vila Nova do Piauí, o professor Ivanildo Luz, faz parte da equipe de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os trabalhos acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição.

Professor Ivanildo reside atualmente no Estado do Amapá. Doutor em Ciências da Educação, mestre em Geografia e especialista em Sociedade e Meio Ambiente está no Grupo de Trabalho (GT) da transição do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.

“É uma equipe com representação de varias regiões do Brasil, especialmente aquelas que são de objetivos fins do Ministério, como o combate as desigualdades regionais”, destacou.

De acordo com Ivanildo, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, foi apresentado o primeiro relatório preliminar apontando diagnósticos e uma realidade drástica com obras paradas, baixa capacidade orçamentária especialmente da Codevasf, Secretarias de Prevenção a Desastres, Segurança Hídricas e autarquias como DNOCS e a sugestão de aumento no aporte orçamentário já com recursos da PEC da Transição.

Foto: Arquivo pessoal gentilmente cedido ao Cidades na Net

“O Lula esteve ontem no CCBB onde ouviu as sínteses dos primeiros relatórios com diagnósticos da máquina pública”, completou.

Ivanildo Luz é servidor público do Governo do Estado do Amapá. Por vários anos residiu em Vila Nova e é filho de dona Luiza e seu Luciano. O casal (in memoriam) residiu na localidade Caninhas/São José, na zona rural do município piauiense.

Entre outras, no relatório preliminar aponta que 50% das obras de saneamento estão paralisadas. A exemplo, obras emergenciais contra enchentes sofrem falta de recursos quando o orçamento previsto é de R$ 3 milhões apenas, dos R$ 506 milhões solicitados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS