Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA│Campanha de Vacinação contra Influenza terá continuidade nesta segunda (13). Veja!

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito Edilson Brito, em continuidade com a Campanha de Vacinação e Imunização contra Influenza H1N1 tem realizado vários atendimentos à população, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Dados da SMS de Vila Nova, apontam que a população estimada alcança o total de 788 pessoas, entre crianças, idosos, gestantes, profissionais da saúde e puérperas como público-alvo.

A campanha teve início no dia 10 de abril e imunizou crianças, gestantes, puérperas durante a primeira etapa. Na segunda etapa houve imunização de idosos com idade igual superior a 60 anos. O prazo de encerramento será até o dia 31 do corrente mês de maio.

Até o momento, cerca de 56,47% da população estimada já recebeu a vacina, ou seja 445 pessoas. Conforme afirma o enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho,  as recomendações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas e a meta deve ser atingida até o final do período de vacinação.

“A campanha de vacinação está indo de acordo com o planejado. Atendemos as recomendações do ministério em realizar a vacinação fragmentada por grupos. Inicialmente vacinamos crianças, gestantes e puérperas. Na segunda etapa imunizamos os idosos e na próxima etapa vacinaremos os portadores de comorbidades e professores”, informou.

Publicidade

“Ressalto aqui todo apoio direcionado pela Regional de Saúde de Fronteiras, bem como o suporte oferecido pela gestão municipal do prefeito Edilson Birito e toda a dedicação dos profissionais da equipe, de forma especial e responsável pela sala de vacina e os agentes comunitários de saúde”, destacou Dayro Coutinho.

A campanha de vacinação terá continuidade na segunda-feira (13) com a população do povoado São João Batista recebendo as dosagens de imunização pela manhã. À tarde os profissionais seguirão para o povoado Cacimbas.

Dayro Coutinho acrescentou ainda que será realizada a busca ativa para as pessoas impossibilitadas de locomoção e também para os que deixaram de comparecer nos postos de atendimento.

“Nesta semana iremos iniciar a vacinação dos portadores de comorbidades e professores da rede municipal e estadual de ensino, bem como vamos realizar também a intensificação e busca ativa dos faltosos”, disse.

Ainda na segunda, quinta e sexta-feira durante todo dia, haverá atendimento na Unidade Básica de Saúde Wilson Nunes Martins Filho, localizada na sede do município.

Publicidade

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS